Tendência Primavera Verão 2020 - Xadrez Vichy - Uma Garota Divergente Tendência Primavera Verão 2020 - Xadrez Vichy [ Uma Garota Divergente ]

Wellcome!

Lista de Email

Intuit Mailchimp

O Xadrez Vichy vem com tudo para a nova temporada primavera/verão 2020, o vichy foi uma forte tendência em 2018 e esse ano você pode usar e abusar dessa padronagem romântica  e fresca.

Essa estampa de xadrez é composta por vários quadradinhos que lembra bastante as toalhas de mesa e a clássica toalha de piquenique, normalmente ele é encontrado em preto e branco ou vermelho e branco, mas você pode encontrar ele em diversas cores.


A história do Xadrez Vichy

O xadrez vichy começou a aparecer por meados dos anos 30, mas sua aparição dominante veio nos anos 50 e 60 onde a famosa atriz francesa Brigitte Bardot utilizava aos montes, e com isso, o sucesso dessa padronagem foi feito. Além disso, Brigitte levou essa linha estampada para o cinema e assim ela ganhou a visibilidade que tem hoje.

O vichy pode ser facilmente encontrado em saias, vestidos e camisas, mas existem outras formas de você utilizar ele, uma ótima dica é buscar no brechó peças com essa padronagem, por ser um xadrez antigo e que entra e sai de moda o lugar mais fácil para encontrar o vichy é no brechó.


Dicas para usar o xadrez vichy

Essa padronagem de xadrez combina com qualquer pessoa, estilo e corpo, por esse motivo ele é bem fácil de ser inserido no seu armário, você só tem que se atentar em algumas coisas para poder desfrutar do vichy sem medo. Segue abaixo uma pequena lista para facilitar a sua vida.

 Encontre o xadrez vichy que encaixa com o seu estilo, isto é, encontrar a padronagem que te deixa confortável na hora de montar o seu look e que pode ser usado em várias ocasiões de forma livre.

 Saiba as cores que te favorecem, não adianta nada investir em uma tendência que vai usar uma única vez por não se sentir bem com a cor, nesse caso se não souber a cor certa opte pelo básico e clássico preto e branco, o vichy é lindo no preto e branco tanto quanto em outras cores, então se não souber a sua cor não fique triste, aposte no básico que é sucesso.


 Tenha em mente a colocação dessa padronagem no seu estilo principal e no seu guarda-roupa, esse terceiro ponto é ligado diretamente a peça que você vai adquirir, se você tem um estilo mais minimalista não adianta nada você comprar uma saia rodada com um estilo romântico todo carregado, tenha consciência de como você vai investir o seu dinheiro, você precisa entender como funciona a validade de uma tendência para não gastar dinheiro de forma errada.



Formas de usar

Saia/Vestido

Uma das formas mais fáceis de usar o vichy é utilizando ele em uma saia ou em um vestido, você pode montar um look mais casual com uma saia midi ou um look mais despojado com uma saia mais curta. Como é um xadrez para a temporada primavera/verão na parte de cima você pode usar um cropped ou até mesmo uma muscle tee.

Já os vestidos você vai encontrar em diversos modelos, nesse caso você pode escolher o que te agradar melhor e se jogar na hora de mostrar seu look.


Calça/Short

Na temporada de outono/inverno de 2018 eu falei “bastante” sobre as calças com padronagem do xadrez vichy, nessa temporada de primavera/verão 2020 você vai conseguir encontrar calças e diversos shorts e bermudas, alguns modelos com modelagem de alfaiataria como short/calça clochard que  é fácil de ser combinado e pode ser usado como peça chave ou ponto de equilíbrio do seu look.

Além de ser um xadrez ótimo para o verão e bem fresco, ele é bonito e fácil de combinar, em suma o xadrez vichy é um lindo xadrez para se ter no armário para compor um look mesmo que fora de tendência, então nessa temporada tente incluir o vichy no seu guarda-roupa, pois você não vai se arrepender.

Agora me falem nos comentários o que vocês acharam desse xadrez, vocês usariam ou já tem no guarda-roupa?

Achou post útil e Gostou? Ajude compartilhando!
Segue o blog no Instagram: @sthephanie_m
Para mais Dicas no Pinterest: Uma Garota Divergente

2 comentários:

  1. Sther Martins, parabéns seu site é muito bom. Bonitas imagens. Ótimo testo. Gostei muito.

    ResponderExcluir