Entenda como funciona a validade de uma tendência

Entender a validade de uma tendência é algo importante quando se quer acompanhar os lançamentos, nesse post você vai entender como fazer um investimento consciente e as tendências de moda.

O ponto principal para começar a ter uma noção de validade é saber se você vai utilizar uma peça até ela estragar ou se vai ficar parada no armário. De fato, ninguém em sã consciência compra uma roupa só para ocupar um cabide, mas isso é o que mais acontece, logo a primeira coisa que posso te dizer é não compre uma peça que sai só para ter, se não combina com o seu estilo não adianta forçar porque é logico que ela será só mais uma conta a pagar.


Partindo desse ponto você vai conseguir entender que o seu gostar vai muito além da validade de uma tendência, com isso você tem que ter a mente aberta dentro de cada temporada da (há sim) tendências que são como um relâmpago, o Neon é uma dessas tendências, em 2019 ele estava super em alta e em 2020 ela não está tendo tanto desta que, o neon é uma ótima tendência, mas ela dá um pouco de cansaço, entretanto desde a temporada de primavera/verão de 2018 eu venho falando repetidamente sobre os tons terrosos e esse ano ele ainda vai continuar super em alta. Desse modo, é importante ter uma boa clareza e um gostar na hora de adquirir uma tendência.


Comprar uma peça de uma determinada temporada sem realmente gostar é um tiro no pé, da mesma forma que mudar o seu guarda-roupa a cada estação não é algo consciente, esse ato é extremamente preocupante, pois, gera um lixo desnecessário para a terra e aumenta o consumismo, então é bom ter uma clareza e dessa forma vai economizar na hora de comprar uma peça ou na hora de querer entrar em uma tendência.

Ter uma responsabilidade na hora de comprar algo é muito importante, sempre tenha em mente o que você quer adquirir e quando houver alguma dúvida olhe o seu armário e encontre peças para combinar com a nova aquisição que você quer, não seja uma peça imprudente.


Uma dica que posso te dar é, sempre que você quiser se arriscar em uma nova tendência e essa peça tiver um valor elevado, utilize essa peça até a tendência passar ou use muito e faça seu dinheiro valer a pena, dessa forma você não vai gastar e vai ter uma peça pouco usada no armário.

Em resumo, o que realmente importa é você gostar e se sentir confortável com a roupa que for usar, dessa forma você vai conseguir usar a peça por muitos anos.


Achou post útil e Gostou? Ajude compartilhando!
Segue o blog no Instagram: @sthephanie_m
Para mais Dicas no Pinterest: Uma Garota Divergente