3 dicas espertas que ajudam a evitar coceiras após a depilação - Uma Garota Divergente 3 dicas espertas que ajudam a evitar coceiras após a depilação [ Uma Garota Divergente ]

Wellcome!

Lista de Email

Intuit Mailchimp

Ter as pernas lisinhas apos a depilação é uma sensação muito prazerosa, mas a coceira/ alergia que vem depois é horrível e desconfortante, hoje você vai aprender a como evitar essa coceira/ alergia, são dicas fáceis e rápidas que vão te deixar aliviada. 

evitar coceiras após a depilação
Eu amo ter minhas pernas lisinhas, adoro ficar passando a mão nas pernas quando retiro os pelos é uma sensação tão gostosa que eu gostaria que fosse para sempre, porém como sabemos os pelos crescerem e com ele vem a irritação, ou melhor, uma coceira horrenda, hoje vou falar um pouco sobre a depilação femininado que tenho aprendido para evitar ou diminuir a coceira. 
Eu andei pesquisando e encontrei coisas bem legais, alguns eu já sabia e outras eu aprendi, espero que ajude vocês e é claro lê com carinho e deixa aquele comentário porque seu comentário é SUPER importante. 

1. Gelo 
A ideia do gelo é MARAVILHOSA, eu não conhecia e quando achei em um site pensei que não iria funcionar, mas o gelo é tipo aquela pessoa que julgamos sem conhecer, ele fecha todos os poros das pernas fazendo a coceira passar na hora e o efeito dele dura bastante, nas minhas pernas duraram umas 4/5 horas e sinceramente foi um alívio incrível e por ser algo pratico e simples sempre faço. 

2. Esfoliação 
Essa dica eu ainda não testei porque ela tem uma indicação especifica, você só pode fazer uma esfoliação nas pernas 3/4 dias antes de você retirar os pelos e 10 dias depois de retirá-los porque a pele não pode estar muito sensível. Esfoliar a pele fara um bem, além de deixar sua pele suave/macia iria evitar que os pelos encravem e evitar que os pelos nascerem para dentro e isso é MA-RA.
evitar coceiras após a depilação

3. Chá de Camomila 
Aqui em casa eu sou a louca do chá hahaha, descobrir que chá de camomila é ótimo para evitar coceira só vez eu amar ainda camomila. A camomila é feita para nos relaxar e acalmar por isso nos ajuda tanto, ela age com anti-inflamatório sendo assim você não terá pelos encravados. 

*DICA EXTRA*
Uma dica muito boa para quem toma banho quente é sempre que acabar o banho e mudar a temperatura do chuveiro para o mais frio possível e assim deixar cair só nas pernas isso vai aliviar muito as coceiras, eu tenho feito isso e está me ajudando MUITO.  



**DICA EXTRA 2**
Esfoliante Caseiro de Mel e Açúcar mascavo para as pernas 
Ingredientes
3 colheres de sopa de mel
Óleo de amêndoas quanto bastar (pode ser óleo de jojoba ou azeite de oliva)
2 ou 3 colheres de sopa de açúcar mascavo (o bastante para tornar a mistura espessa)

Modo de preparo e uso
Em uma tigela grande misture todos os ingredientes. A quantidade do óleo de amêndoa pode variar de acordo com a quantidade de açúcar que você colocar, a mistura deve ficar espessa,  porém não muito grossa.

Aplique essa mistura sobre a pele previamente higienizada. Após a aplicação massageie a pele, com movimentos circulares, por alguns minutos. Esse processo ajuda a desencravar os pelos, relaxar as pernas e melhorar a circulação. Por fim, retire o esfoliante com água morna e aplique um hidratante corporal de sua preferência. FONTE: Lar Natural

Gostou?Veja também: 
Então foi isso, espero que vocês tenham gostado e que ajude muito vocês, não se esqueça de compartilhar com as amigas porque as dicas são os úteis e fáceis, deixe seu comentário do amor e é isso Beijos e até quarta!

51 comentários:

  1. Adorei as dicas. Depilação é sempre uma novela. kkkk

    ResponderExcluir
  2. Às vezes eu até pulo a depilação só por causa desses "imprevistos". Nem sabia que tinha maneiras de evitar ou amenizar, para mim tinha que aprender a conviver e produto! Já salvei aqui nos favoritos e vou divulgar super! Excelentes dicas!
    Xerim :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes eu também tento evitar, fico feliz por ter te ajuda a descobrir algo novo, beijo

      Excluir
  3. Eu ameeei todas as dicas. Já tinha ouvido falar do gelo, mas nunca testei. Sempre fico com muita coceira nas pernas logo após me depilar, chega a ser insuportável. Acho que vou testar essa opção do chá de camomila porque tenho bastante em casa :) Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  4. Adoreiiii, eu detesto a coceira e por isso só depilava sempre até o joelho, vou testar a dica da esfoliação e a dica extra, obrigada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consigo tirar só até o joelho me sinto estranha, mas testa sim porque é muito boa

      Excluir
  5. Ameeeei, estava procurando algum artigo sobre isso! SEMPRE fico me coçando um tempo após a depilação e agora vou testar todas as dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter encontrado, testa e veja como são boas

      Excluir
  6. Adorei as dicas! Sofro muito com isso e amei demais todas as dicas, preciso colocar em prática a esfoliação, principalmente em conjunto com a maravilhosa diquinha extra né? Amei a receitinha, mto obrigada ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pela visita hahaha, ter coceira é algo horrível mesmo, testa sim é vê como são boas

      Excluir
  7. Adorei as dicas .irão me ajudar bastante!

    ResponderExcluir
  8. Eu faço esfoliação sempre, e ajuda bastante. Antes quando eu depilava quase abria um buraco em de mim, de tanto coçar kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente menina, tenho muita crise de coceira é só o gelo está me salvando kkk

      Excluir
  9. A-D-O-R-E-I! Gostei das dicas! Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas. Realmente é sempre bom saber estas dicas caseiras. Eu neste momento estou a utilizar um creme que tem sido muito bom nestes apetos, mas logo que termine vou testar essas suas dica.
    BeijinhoBom

    ResponderExcluir
  11. olá!
    Adorei suas dicas, vou fazer da próxima vez que me depilar.
    Adorei a receita do esfoliante.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Que bom saber! Já vou colocar e prática já! Não sabia disso!

    ResponderExcluir
  13. Gostei demais das dicas. Eu sofro muito com essas benditas coceiras após a depilação. Pode ter certeza qua na próxima vou usar suas dicas para amenizar.

    ResponderExcluir
  14. Eu também adoro ter minhas pernas lisinhas, ainda mais eu que tenho pernas longas kkk, tende a chamar muita atenção. Bom adorei suas dicas, eu sempre faço uma esfoliação de café, açúcar e sabonete liquido além de evitar a coceira chata deixa a pele hidratada e lisa. Eu não sabia dessa coisa do gelo, vou testar, achei interessante!

    Gostei muito do seu blog e estou seguindo! sucesso pra ti

    ResponderExcluir
  15. Olá!!!
    Gostei muito das dicas, já tinha visto a de esfoliar, mas também ainda não fiz!

    ResponderExcluir
  16. Oii
    Obg pelas dicas, vou botar em pratica :D

    ResponderExcluir
  17. Eu sempre faço minha depilação com cera fria, vou aderir as suas dicas, vai ajudar bastante. Beijos

    ResponderExcluir
  18. Caraaaaaaaaaamba, eu nunca testei nada disso, aliás, nem sabia, mas vou testar já para parar de sofrer!!!!

    ResponderExcluir
  19. Amei essas dicas, eu sempre fico me coçando toda :/

    ResponderExcluir
  20. Amei as dicas eu além de ter a pele seca depois que me depilo me machuco toda por conta da coceira, o chá de camomila temos que tomar ou pode só plicar na pele?

    ResponderExcluir
  21. Eu uso gilete hahahha mas as dicas foram ótimas! Minha irmã vive reclamando de coceira comigo, vou falar com ela pra dar uma olhadinha no seu post! Beijos!
    https://claraaoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Não sabia que chá de camomila ajuda. Vou testar!! Salvou minha vida nesse post.

    ResponderExcluir
  23. Cara que coincidêsncia! Ja tem uns dias que estou com problemas nessa questão, to com muita alergia por causa de depilação, muito obrigada, suas dicas vão me ajudar muito. bijos

    ResponderExcluir
  24. Olá, nossa que legal! Eu não sabia de nenhuma dessas dicas, geralmente eu passo um creme hidratante. Com certeza vou usá-las da próxima vez que fizer depilação.



    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Nossa odiei depilar por causa desse desconforto da coceira , por isso opto por descolorir os pêlos , não sabia dessas dicas , adorei saber !

    ResponderExcluir
  26. Amei as dicas! São maravilhosas, é verdade a coceira é algo horrível depois da depilação, como incomoda. Arrasou!

    ResponderExcluir
  27. Adorei as dicas e vou compartilhar com a minha filha que, vez por outra, se queixa de coceiras depois da depilação. VAleu pelas dicas e ate mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, espero que ajude sua filha a diminuir a coceira!

      Excluir
  28. Que ótimo, estava mesmo precisando dessas dicas!
    Chá de camomila certeza q irá aliviar, é magico!
    Obg e bjss💋💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chá de camomila é maravilhoso haha, o gelo também ajuda muito

      Excluir
  29. Ótimas dicas, uso sempre a esfoliação, <3

    ResponderExcluir
  30. HAHAHAH adorei as dicas! uso o esfoliante de mel e açucar no rosto toda semana, realmente é ótimo! Mas nunca usei nas pernocas haha vou testar... beijo!

    ResponderExcluir
  31. Q maravilha, só conhecia a do gelo..as outras não, vou testar. Será q servem pra axilas tbm?

    ResponderExcluir
  32. Depilar com filete também dá muita coceira, apesar de não doer como nos outros métodos.
    Eu estou com essa coceira desagradável (depilei com gilete). Vou colocar o gelo, enquanto preparo o chá. Seguro morreu de velho, né

    ResponderExcluir
  33. Gnt a coceira é demais começou a atrapalhar meu sono ta sendo insuportável, mas acho q é porq fici muito tempo com o chuveiro ligado na água quente sobre elas

    ResponderExcluir
  34. Qdo Depilo minhas pernas com gilete ficou com um coceira insuportável durante 4 dias não gosto de tornar antialergíco que tenha corticoide pois engorda a pessoa meu dermatologista mi indico fazer depilacao a laser nas pernas mas e muito caro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode fazer com cera, é bem melhor do que com gilete sai mais em conta do que laser

      Excluir