10 Looks para você aprender a usar Salopete da forma certa

Pense numa peça confortável, fácil de combinar e super estilosa. Hoje vamos falar sobre a Salopete ou a famosa Jardineira, sendo uma peça bem antiga que inicialmente era usada só por homens e hoje acabou se tornando uma peça feminina. Espero que gostem. 


A salopete é uma peça de origem italiana que era muito utilizada pelos fazendeiros, com o passar dos anos algumas as mulheres acabaram começam a utilizar essa peça e hoje ela tem diversos modelos e vertentes. Mas como usar de forma certa?

Primeiramente você deve saber que utilizar uma Jardineira e é a coisa mais fácil do mundo, você só deve se atentar para algumas coisas que as vezes passam despercebido então vamos lá ⤵


1- Fique sempre atento com o complemento. 
Monte o seu look sempre com antecedência ou pelo menos pense nele com calma, saiba o complemento que você vai utilizar se é uma camisa, cropped ou moletom, o ponto chave do salopete é a praticidade então é importante você saber se vai deixar ela como o centro do seu look ou se o centro será outra peça. 

2 - Escolha o salopete certo. 
Se você é uma pessoa que ama salopete igual a mim tenho certeza que você vai ter vários modelos diferentes, mas saiba que a salopete jeans "basicona" sempre será a rainha de todas e você deve saber escolher a salopete certa para cada ocasião, mas na duvida utilize a jeans tradicional que não terá erro e siga a dica 1 para arrasar de vez.  


3 - Sim, o salopete combina perfeitamente com ocasiões importantes.
O salopete/Jardineira tem inúmeras versões, modelos e tecidos, então se você tem uma ocasião muito importante, mas quer algo confortável e chique busque por uma jardineira com um tecido mais fino"chique" como o linho e a camurça. Seu look vai ficar bem cool e você vai manter seu conforto.

Salve no Pintereste  ⤵

Achou post útil e Gostou? Ajude compartilhando!
Segue o blog no Instagram: @sthephanie_m
Para mais Dicas no Pinterest: Uma Garota Divergente