Pré Poo - Saiba o que é e aprenda como cuidar das pontas do cabelo - Uma Garota Divergente Pré Poo - Saiba o que é e aprenda como cuidar das pontas do cabelo [ Uma Garota Divergente ]

Wellcome!

Lista de Email

Intuit Mailchimp

Muito se fala hoje em dia sobre o cuidado com as pontas do cabelo, mas muitas pessoas não conhecem o pré poo e nem sabem como ele é bom para cuidar das pontas do cabelo. O pré poo consegue dar vida a um cabelo danificado e quebradiço e a longo prazo o resultado dele pode ser um cabelo alinhadinho e bonito.

Como cuidar das pontas do cabelo


O que é Pré Poo?

O pré poo é uma forma chique de falar pré shampoo ou uma simples abreviação, essa técnica consiste em tratar o cabelo antes de lavar e pode ser feita com o cabelo molhado ou seco, ela normalmente é feita de forma caseira, mas você pode encontrar produtos destinados só para esse processo.

No pré poo você pode cuidar do cabelo antes de agredir ele com o shampoo, dessa forma o cabelo não vai ficar tão danificado e alongo prazo você pode diminuir as pontas duplas do seu cabelo, mas é um cuidado que leva tempo. O tempo indicado para ter um pré poo eficiente é de 30 minutos, esse é o tempo indicado para proteger o cabelo antes da lavagem, mas você pode deixar menos tempo se assim preferir.

*O pré poo não é uma técnica exclusiva para cuidar do cabelo cacheado, você pode utilizar independente de como o seu cabelo é, até porque ele cuida das pontas do cabelo e combate o ressecamento.


5 Benefícios do Pré poo:

1- Combate o ressecamento das pontas

2- Previne e repara pontas duplas

3- Dá volume aos fios

4- Trata e previne a queda

5- Protege o cabelo contra a agressão do shampoo


Como cuidar das pontas do cabelo


De início, você pode procurar por produtos que não danifique o seu cabelo, produtos que contém sal, sulfato e parabenos dão um falso aspecto de cabelo saudável e cuidado, mais na real seu cabelo continua danificado, quebradiço e sem vida, logo a primeira coisa que posso falar é para rever os produtos que você usa no cabelo e quando for comprar algo fique atenta a composição do produto.

Marcas com Skala, Griffus e Kanechom são ótimas e tem um custo beneficio muito bom e são liberadas para as técnicas loo e noo poo, logo são sem químicas pesadas que agridam o cabelo.

Bom, nesse quesito o pré poo é a sua melhor opção além de bom reparo de pontas. Para fazer um pré poo caseiro você pode usar algum dos produtos das marcas que citei acima, você também pode escolher um condicionador ou uma máscara de tratamento que mais lhe agradar, você também pode usar óleos vegetais, mel e tônicos. Procure sempre formas práticas de cuidar do seu cabelo sem muito estresse ou medo.

 

Receitas de pré poo caseiro


Pré poo com Mel e azeite

Em um recipiente coloque 2 colheres de mel e 2 colheres de azeite, misture bem e aqueça no microondas por 5 segundos, espere esfriar e aplique no cabelo seco, passe por toda extensão até as pontas e deixe agir por 15 minutos.

*Não aplique nada quente no cabelo, pois pode danificar e ressecar.


Pré poo com Máscara e Queratina

A queratina deve ser usada com muito cuidado, pois pode gerar queda capilar!

Em um recipiente coloque a quantidade de máscara desejada, 1 colher de queratina e uma colher de óleo de coco, deixe agir no cabelo por 30 minutos depois lave normalmente e lembre-se de aplicar o shampoo só na raiz.

Meu pré poo caseiro!

Costumo lavar o cabelo 2 vezes por semana, então faço o meu pré poo em grande quantidade para poder durar de 2 a 3 semanas.

Em um frasco/pote que tenha tampa coloque uma máscara de nutrição ou reconstrução, não precisa ser uma máscara cara, você só precisa ficar atenta com a composição parabenos, petrolatos, parafina e sal, pois fazem mal para o cabelo. 

No frasco coloque de 6 a 8 colheres de máscara

2 colheres cheias de mel

2 colheres de óleo de coco 

1 colher de azeite de oliva

 Misture tudo e prontinho, você pode adicionar mais creme se quiser ou colocar um segundo creme para aumentar o seu pré poo, deixe agir no cabelo por 20 minutos antes de lavar o cabelo e fique atenta para passar o shampoo só na raiz.

Bom, espero que tenham gostado, tenho feito pré poo desde janeiro depois que fiz um corte, posso dizer que senti uma diferença boa no cabelo, as pontas estão bem melhores  e minha queda capilar diminuiu muito. Agora me falem de vocês, o que você tem feito de diferente para cuidar do seu cabelo, deixe aqui nos comentários.


Achou post útil e Gostou? Ajude compartilhando!
Segue o blog no Instagram: @sthephanie_m
Para mais Dicas no Pinterest: Uma Garota Divergente

Nenhum comentário: