Por que ter uma calça clochard no armário e como usar - Uma Garota Divergente Por que ter uma calça clochard no armário e como usar [ Uma Garota Divergente ]

Wellcome!

Lista de Email

Intuit Mailchimp

Aqui no blog já tem um pots sobre calça e nele a calça clochard aparece como uma tendência da ultima temporada de outono/inverno, mas por que ter uma calça clochard?  Hoje vamos falar um pouco sobre essa calça maravilhosa, vocês vão saber por que é tão interessante ter essa peça no armário e ainda vão ver dicas para ficar estilosa com essa calça.


Já faz um tempo que quero fazer um post mais especifico sobre essa calça e finalmente chegou a momento. A calça clochard é uma peça muito charmosa que passeia muito bem entre vários estilos, ela se encaixa muito bem em looks para melhorar a auto-estima, hoje vou falar um pouco sobre o por que você deve ter uma calça clochard no armário e como usar ela para valorizar o seu corpo/look, espero que gostem.

Sendo uma peça muito fácil de ser identificada por ter a cintura bem larga que sempre acompanha um cinto que normalmente e do mesmo tecido que a calça, a calça clochard tem origem francesa e o nome dela “clochard = mendigo”, antigamente ela era chamada de calça cenoura pela parte de cima ser larga e ir afunilando até a barra. Essa calça é encontrada em tecidos de alfaiataria como linho, e também em jeans e moletom.


  • Porque ter uma clochard?
Bom, a calça clochard é muito interessante porque você consegue utilizar ela em diversas ocasiões, você pode usa-la para trabalhar porque ela tem uma pegada de alfaiataria e você também pode usar ela para sair em um rolê qualquer. Essa diversidade acaba te deixando livre e fato de você poder utilizar ela com qualquer sapato te deixa mais livre ainda. A calça clochard normalmente é encontra em linho, mas você também pode encontrar em jeans e moletom, como eu disse acima, e isso também te deixa livre e te da um conforto melhor para você explorar o seu estilo, o seu gosto e principalmente a sua auto-estima!




  • Quem pode usar a calça clochard?
Qualquer pessoa pode usar essa calça, você deve saber que ela tem volume extra no quadril e com isso ela deixa o quadril mais largo visivelmente, MAS se você não se importa com isso e não tem problema com o seu quadril, utilizar essa calça não será um problema.

Dica bônuscalças de mulheres 


  • Como usar?
Você pode usar essa calça em um look formal, utilizando um scarpin ou outro sapato de salto, mas você também pode usar ela de uma forma mai depojada e com um estilo próprio, minha dica é dobrar a barra da calça para dar um estilo a mais no seu look e apostar bastante em camisas diferentes, pode ser t-shirt, regata, camisa, cropped. O imporante é você explorar essa peça ao Maximo que você puder, veja as inspirações abaixo:








Paula Salvador


Gostou?
Veja Também:

Nenhum comentário: