Por que ter uma calça clochard no armário e como usar | Uma Garota Divergente

Por que ter uma calça clochard no armário e como usar

Aqui no blog já tem um pots sobre calça e nele a calça clochard aparece como uma tendência das ultima temporada de outono inverno, mas por que ter uma calça clochard?  Hoje vamos um pouco sobre essa calça maravilhosa, vocês vão saber por que é tão interessante ter essa peça no armário e ainda vão ver dicas para ficar estilosa com essa calça.


Já faz um tempo que quero fazer um post ais especifico sobre essa calça e finalmente chegou a momento. A calça clochard é uma peça muito charmosa que passeia muito bem entre vários estilos e ela se encaixa muito bem em looks para melhorar a auto-estima, hoje vou falar um pouco sobre por que você deve ter uma calça clochard no armário e como usar ela para valorizar o seu corpo/look, espero que gostem.

Sendo uma peça muito fácil de ser identificada por ter a cintura bem larga e sempre acompanhar um cinto que normalmente e do mesmo tecido que a calça, a calça clochard tem origem francesa e o nome dela “clochard = mendigo”, antigamente ela era chamada de calça cenoura pela parte de cima ser larga e ir afunilando até a barra. Essa calça é encontra em tecidos de alfaiataria como linho, e também em jeans e moletom.

Porque ter uma clochard?
Bom, a calça clochard é muito interessante porque você consegue utilizar ela em diversas ocasiões, você pode usar ela para trabalhar porque ela tem uma pegada de alfaiataria e você também pode usar ela para sair em um rolê qualquer. Essa diversidade acaba te deixando livre e fato de você poder utilizar ela com qualquer sapato te deixa mais livre ainda. A calça clochard normalmente é encontra em linho, mas você também pode encontrar em jeans e moletom, como eu disse acima, e isso também te deixa livre e te da um conforto melhor para você explorar o seu estilo, o seu gosto e principalmente a sua auto-estima!



Quem pode usar a calça clochard?
Qualquer pessoa pode usar essa calça, você deve saber que ela tem volume extra no quadril e com isso ela deixa o quadril mais largo visivelmente, MAS se você não se importa com isso e não tem problema com o seu quadril, utilizar essa calça não será um problema.

Como usar?
Você pode usar essa calça em um look formal, utilizando um scarpin ou outro sapato de salto, mas você também pode usar ela de uma forma mai depojada e com um estilo próprio, minha dica é dobrar a barra da calça para dar um estilo a mais no seu look e apostar bastante em camisas diferentes, pode ser t-shirt, regata, camisa, cropped. O imporante é você explorar essa peça ao Maximo que você puder, veja as inspirações abaixo:








Paula Salvador


Gostou?
Veja Também:

0 Comentários