Reconstrução capilar caseira com vinagre de maçã e mel - Uma Garota Divergente Reconstrução capilar caseira com vinagre de maçã e mel [ Uma Garota Divergente ]

Wellcome!

Lista de Email

Intuit Mailchimp

Muito se fala do vinagre de maçã, mas é bem raro saber exatamente porque ele é tão bom para o cabelo. Hoje falarei sobre reconstrução capilar com vinagre de maçã ele um dos meus queridinhos dessa etapa, darei também uma dica de massagem com vinagre de maçã e mel, continue lendo.
reconstrução capilar caseiro para cabelo cacheado
Finalmente chegamos no final dessa serie, estamos na última etapa do cronograma capilar que é a Reconstrução capilar, nesse post vou falar um pouco sobre o que sei dessa etapa que sempre salva o meu cabelo quando mais preciso. Espero que gostem.

A etapa da reconstrução é onde você vai repor a massa em seu cabelo que acaba sendo perdida com o tempo, então é normal ter o cabelo pesado depois de uma boa reconstrução. Nessa etapa você vai repor as propriedades naturais do seu cabelo, vai reestruturar a fibra capilar e reparar os fios quebrados e porosos.
Fazer uma boa reconstrução capilar não, é algo tão barato, eu super indico vocês a investirem em produtos reconstrutores que são um pouco mais caros, mas vale lembrar que como economizamos nas outras etapas podemos investir nessa. Para fazer uma boa reconstrução você precisa se dedicar um pouco e pode usar receitas caseiras que também serão ótimas para o seu cabelo. Caso você não possa investir em boas máscaras reconstrutivas invista em pelo menos uma queratina liquida, esse item vai te ajudar muito e vai te salvar em muitas horas.
Na reconstrução usar produtos com queratinas, arginina, creatina,cisteína, colágeno, e etc, alguns ingredientes caseiros que você pode usar é aveia, gelatina sem sabor, mel, vinagre de maçã e iogurte natural que é ótimo para hidratar e reconstruir.
Agora vamos a Massagem que é a dica do post!

Em um recipiente coloque:
2 colheres de vinagre de maçã
1 colher de mel 
2 colheres de máscara da sua preferência 
Você pode colocar pode colher de queratina liquida, mas é opcional.

Com os cabelos lavados aplique a massagem deixando um espaço de 3cm da raiz, aplique por todo o cabelo e depois deixe agir por 30 minutos, por fim remova a massagem com bastante água, condicione e finalize como quiser. Como resultado você vai perceber que seu cabelo ficou um pouco pesado, mas estará brilhoso e as pontas vão estar mais bonitas e isso é resultado do vinagre de maçã.

A reconstrução é uma etapa que você vai fazer poucas vezes a menos que o seu cabelo esteja muito danificado, ou seja descoloridos, cabelos assim precisam fazer mais de duas reconstruções por mês e se você está em transição entre um mês e outro faça uma reconstrução a mais.
Bom, chegamos ao fim dessa ‘serie’, não se esqueça de ver o primeiro post que é sobre cronograma capilar e os outros dois que são sobre hidratação e nutrição, caso vocês queiram eu posso fazer um post sobre umectação, deixe nos comentários caso queiram.

Achou post útil e Gostou? Ajude compartilhando!
Segue o blog no Instagram: @sthephanie_m
Para mais Dicas no Pinterest: Uma Garota Divergente

Nenhum comentário: