Entenda porque é importante fazer um cronograma capilar - Uma Garota Divergente Entenda porque é importante fazer um cronograma capilar [ Uma Garota Divergente ]

Wellcome!

Lista de Email

Intuit Mailchimp


É certo que alguma vez você já ouviu falar sobre cronograma capilar, mas não sabia exatamente o que era então vem comigo que vou falar um pouco sobre ele e tenho certeza que no final deste você vai querer montar o seu próprio cronograma.

 O Cronograma capilar é algo muito importante na vida de uma cacheada, mas não é só cacheada/crespa que deve ter um cronograma capilar. Hoje você vai entender melhor como funciona as etapas do cronograma capilar e vão ver que não é caro manter seu cabelo bom e saudável. Espero que gostem.

O que seria exatamente o cronograma capilar?
O cronograma capilar funciona como uma agenda onde você escolhe 2 ou 3 dias para cuidar do cabelo, a intenção é manter esses dias fixos para fazer uma hidratação, nutrição e reconstrução; sempre fazendo uma de cada vez nos dias alternados.

Como gastar pouco fazendo um cronograma capilar?
Essa é a parte mais fácil, você não precisa ter os produtos mais caros para cuidar do seu cabelo, marcas como Kanechom, Skala e Griffus são super baratos e os produtos sempre são de ótima qualidade, a Kanechom tem uma linha completa para cronograma capilar sendo 3 mascaras para cada etapa do cronograma. Skala e Griffus também têm ótimos produtos para montar um excelente cronograma capilar. Outra coisa que você também pode fazer para ajudar no cronograma são as famosas receitinhas caseiras utilizando produtos que você tem em casa como: amido de milho, vinagre de maçã, mel, azeite de oliva, chocolate (nescau), maionese, entre outras coisas que você pode usar para potencializar sua massagem. Temos aqui no Blog duas receitas que são ótimas para dar brilho no cabelo que pode se encaixar no cronograma nos dias de nutrição.


É sempre bom dar um intervalo entre cada procedimento porque assim o cabelo respirar. Fazer um cronograma é ótimo para os cabelos que estão danificados, quebradiços, ressecado e que tiveram corte químico. Por ter dias certos para cuidar do cabelo você acaba tendo uma praticidade maior e uma organização com seu cabelo, fora que você vai fazer cada etapa sem se sentir perdida.

Num geral o cronograma capilar é uma simples agenda capilar que pode ser alterada de acordo com a necessidade do seu cabelo, fora que você pode montar um cronograma capilar com o que mais precisa e dessa forma vai montar seu cabelo saudável e bonito.

Gostou?
Veja também:

Espero que tenham gostado e que seja útil para vocês, até sexta com um post. Beijos.

Um comentário:

  1. Já tentei várias vezes seguir o cronograma e não consigo acreditar? Mas sei que faz toda diferença é me esforço muito pra tentar manter, meu cabelo agradece quando sigo pelo menos duas semanas certinho.

    ResponderExcluir