2 Massagens para dar brilho no cabelo - Uma Garota Divergente 2 Massagens para dar brilho no cabelo [ Uma Garota Divergente ]

Wellcome!

Lista de Email

Intuit Mailchimp


Cuidar do cabelo é algo bem complicado ainda mais  quando não se sabe nada sobre o próprio cabelo, hoje eu irei ensinar duas receitas para dar brilho no cabelo, essas receitas servem para qualquer tipo de cabelo e se encaixam muito bem no cronograma capilar na parte de nutrição e hidratação  e eu particularmente amo e uso muito as duas, eu espero que gostem.

Já faz um certo tempo que venho pensando em escrever sobre os cuidados que tenho com o meu cabelo, mas como sempre eu falo, acabo ficando com preguiça, mas nesse mês postarei bastante coisas sobre cuidados com o cabelo e eu espero de coração que vocês gostem, pois estarei postando batente coisas em meu Instagram também , então não fique de fora e me siga lá @sthephanie-m.
Como meu cabelo é cacheado (que amo muito por sinal) eu uso muito óleo de coco e outras coisas derivadas do coco que são ótimas para todo tipo de cabelo que torna ele um excelente aliado e amigo do nosso cabelo. Vejamos a primeira receita.

Ingrediente:
  • 1 colher de leite do coco
  • 2 colheres de creme de leite
  • 1 colher de óleo de coco (ou pode ser outro de sua preferência)
  • 2 colheres de mascara
Modo de usar:
Misture todos os ingredientes e como os cabelos lavados, passe a máscara enveluvando bem os fios do cabelo e deixe agir de 20 a 30 minutos. Depois lave e condicione seu cabelo. Você vai perceber que seu cabelo vai ficar mais brilhoso e macio. Você vai amar o resultado.
Algo que estou amando usar no cabelo ultimamente é soro fisiológico, nunca imaginei que o soro fisiológico deixaria meu cabelo tão macio , costumo usar só ele junto com a máscara, mas na receita que irei ensinar eu acrescentei mais algumas outras coisinhas, como o açúcar que também é ótimo para o cabelo, quando sinto que estou ficando com o cabelo muito pesado e muito grosso sempre faço alguma massagem com açúcar porque  o açúcar ajuda a afinar e dar brilho no cabelo claro que também deixa ele super macio (o que é maravilhoso né gente). Agora vamos para a segunda receita.
Ingredientes:
  • 2 colheres de máscara
  • 1 colher de açúcar refinado
  • 1 colher de soro fisiológico
  • Você pode acrescentar algum óleo se quiser
Modo de usar:
Misture todos os ingredientes, com os cabelos já lavados aplique a máscara enveluvando bem os fios do cabelo e deixe agir de 10 a 20 minutos e depois retire a massagem e condicione o cabelo normalmente como de costume.
No final dessa massagem você vai perceber que seu cabelo estará brilhoso e bem soltinho e os fios do cabelo não vão estar com um aspecto grosso. Para obter um resultado melhor é bom você repetir essa massagem mais vezes, mas não abuse porque não é bom que o cabelo fique muito fino.
Bom, como disse no inicio do post essas duas massagens se encaixariam bem em um cronograma capilar. No momento não estou seguindo nenhum cronograma, mas em breve pretendo iniciar um cronograma capilar e vou ir postando o resultado e os produtos que vou estar usando. Se vocês quiserem um post mais especifico sobre esse assunto é só deixa nos comentários que faço com muito gosto.

Gostou?
Veja também:

Espero que vocês tenham gostado do post e ajudem vocês, um beijo e até o próximo post.

3 comentários: