3 dicas espertas que ajudam a evitar coceiras após a depilação

02:00

Ter as pernas lisinhas apos a depilação é uma sensação muito prazerosa, mas a coceira/ alergia que vem depois é horrível e desconfortante, hoje você vai aprender a como evitar essa coceira/ alergia, são dicas fáceis e rápidas que vão te deixar aliviada. 

evitar coceiras após a depilação
Olá meus serumaninhos, tudo bom?
Eu amo ter minhas pernas lisinhas, adoro ficar passando a mão nas pernas quando retiro os pelos é uma sensação tão gostosa que eu gostaria que fosse para sempre, porém como sabemos os pelos crescerem e com ele vem a irritação ou melhor uma coceira horrenda, hoje vou falar um pouco do que tenho aprendido para evitar ou diminuir a coceira. 
Eu andei pesquisando e encontrei coisas bem legais, alguns eu já sabia e outras eu aprendi, espero que ajude vocês e é claro lê com carinho e deixa aquele comentário do amor porque p seu comentário é SUPER importante. 

1. Gelo 
A ideia do gelo é MARAVILHOSA, eu não conhecia e quando achei em um site achei que não iria funcionar, mas o gelo é tipo aquela pessoa que julgamos sem conhecer, ele fecha todos os poros da pernas fazendo a coceira passar na hora e o efeito dele dura bastante, nas minhas pernas durou umas 4/5 horas e sinceramente foi um alivio incrível e por ser algo pratico e simples sempre faço. 

2. Esfoliação 
Essa dica eu ainda não testei porque ela tem uma indicação especifica, você só pode fazer uma esfoliação nas pernas 3/4 dias antes de você retirar os pelos e 10 dias depois de retirá-los porque a pele não pode estar muito sensível. Esfoliar a pele fara um bem danado, além de deixar sua pele suave/macia iria evitar que os pelos encravem e evitara dos pelos nascerem para dentro e isso é MA-RA.

3. Chá de Camomila 
Aqui em casa eu sou a louca do chá hahaha, descobrir que chá de camomila é ótimo para evitar coceira só vez eu amar ainda camomila. A camomila é feita para nos relaxar e acalmar por isso nos ajuda tanto, ela age com anti-inflamatório sendo assim você não terá pelos encravados. 


*DICA EXTRA*
Uma dica muito boa para quem toma banho quente é sempre que acabar o banho e mudar a temperatura do chuveiro para os mais frio possível e assim deixar cair só nas pernas isso vai aliviar muito as coceiras, eu tenho feito isso e está me ajudando MUITO. 

**DICA EXTRA 2**
Esfoliante de mel para as pernas 
Ingredientes
3 colheres de sopa de mel
Óleo de amêndoas quanto bastar (pode ser óleo de jojoba ou azeite de oliva)
2 ou 3 colheres de sopa de açúcar (o bastante para tornar a mistura espessa)

Modo de preparo e uso
Em uma tigela grande misture todos os ingredientes. A quantidade do óleo de amêndoa pode variar de acordo com a quantidade de açúcar que você colocar, a mistura deve ficar espessa,  porém não muito grossa.

Aplique essa mistura sobre a pele previamente higienizada. Após a aplicação massageie a pele, com movimentos circulares, por alguns minutos. Esse processo ajuda a desencravar os pelos, relaxar as pernas e melhorar a circulação. Por fim, retire o esfoliante com água morna e aplique um hidratante corporal de sua preferência. FONTE: Lar Natural

Então foi isso, espero que vocês tenham gostado e que ajude muito vocês, não se esqueça de compartilhar com as amigas porque as dicas são os úteis e fáceis, deixe seu comentário do amor e é isso Beijos e até quarta!!

You Might Also Like

37 comentários

  1. Adorei as dicas. Depilação é sempre uma novela. kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Kkk, fico feliz que gostou, beijo

      Excluir
  2. Às vezes eu até pulo a depilação só por causa desses "imprevistos". Nem sabia que tinha maneiras de evitar ou amenizar, para mim tinha que aprender a conviver e produto! Já salvei aqui nos favoritos e vou divulgar super! Excelentes dicas!
    Xerim :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes eu também tento evitar, fico feliz por ter te ajuda a descobrir algo novo, beijo

      Excluir
  3. Eu ameeei todas as dicas. Já tinha ouvido falar do gelo, mas nunca testei. Sempre fico com muita coceira nas pernas logo após me depilar, chega a ser insuportável. Acho que vou testar essa opção do chá de camomila porque tenho bastante em casa :) Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa pelo uma pq são ótimas e vão te ajudar, beijos

      Excluir
  4. Adoreiiii, eu detesto a coceira e por isso só depilava sempre até o joelho, vou testar a dica da esfoliação e a dica extra, obrigada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consigo tirar só até o joelho me sinto estranha, mas testa sim porque é muito boa

      Excluir
  5. Ameeeei, estava procurando algum artigo sobre isso! SEMPRE fico me coçando um tempo após a depilação e agora vou testar todas as dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter encontrado, testa e veja como são boas

      Excluir
  6. Adorei as dicas! Sofro muito com isso e amei demais todas as dicas, preciso colocar em prática a esfoliação, principalmente em conjunto com a maravilhosa diquinha extra né? Amei a receitinha, mto obrigada ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pela visita hahaha, ter coceira é algo horrível mesmo, testa sim é vê como são boas

      Excluir
  7. Adorei as dicas .irão me ajudar bastante!

    ResponderExcluir
  8. Eu faço esfoliação sempre, e ajuda bastante. Antes quando eu depilava quase abria um buraco em de mim, de tanto coçar kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente menina, tenho muita crise de coceira é só o gelo está me salvando kkk

      Excluir
  9. A-D-O-R-E-I! Gostei das dicas! Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas. Realmente é sempre bom saber estas dicas caseiras. Eu neste momento estou a utilizar um creme que tem sido muito bom nestes apetos, mas logo que termine vou testar essas suas dica.
    BeijinhoBom

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. olá!
    Adorei suas dicas, vou fazer da próxima vez que me depilar.
    Adorei a receita do esfoliante.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Que bom saber! Já vou colocar e prática já! Não sabia disso!

    ResponderExcluir
  14. Gostei demais das dicas. Eu sofro muito com essas benditas coceiras após a depilação. Pode ter certeza qua na próxima vou usar suas dicas para amenizar.

    ResponderExcluir
  15. Eu também adoro ter minhas pernas lisinhas, ainda mais eu que tenho pernas longas kkk, tende a chamar muita atenção. Bom adorei suas dicas, eu sempre faço uma esfoliação de café, açúcar e sabonete liquido além de evitar a coceira chata deixa a pele hidratada e lisa. Eu não sabia dessa coisa do gelo, vou testar, achei interessante!

    Gostei muito do seu blog e estou seguindo! sucesso pra ti

    ResponderExcluir
  16. Olá!!!
    Gostei muito das dicas, já tinha visto a de esfoliar, mas também ainda não fiz!

    ResponderExcluir
  17. Oii
    Obg pelas dicas, vou botar em pratica :D

    ResponderExcluir
  18. Eu sempre faço minha depilação com cera fria, vou aderir as suas dicas, vai ajudar bastante. Beijos

    ResponderExcluir
  19. Caraaaaaaaaaamba, eu nunca testei nada disso, aliás, nem sabia, mas vou testar já para parar de sofrer!!!!

    ResponderExcluir
  20. Amei essas dicas, eu sempre fico me coçando toda :/

    ResponderExcluir
  21. Amei as dicas eu além de ter a pele seca depois que me depilo me machuco toda por conta da coceira, o chá de camomila temos que tomar ou pode só plicar na pele?

    ResponderExcluir
  22. Eu uso gilete hahahha mas as dicas foram ótimas! Minha irmã vive reclamando de coceira comigo, vou falar com ela pra dar uma olhadinha no seu post! Beijos!
    https://claraaoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Não sabia que chá de camomila ajuda. Vou testar!! Salvou minha vida nesse post.

    ResponderExcluir
  24. Cara que coincidêsncia! Ja tem uns dias que estou com problemas nessa questão, to com muita alergia por causa de depilação, muito obrigada, suas dicas vão me ajudar muito. bijos

    ResponderExcluir
  25. Olá, nossa que legal! Eu não sabia de nenhuma dessas dicas, geralmente eu passo um creme hidratante. Com certeza vou usá-las da próxima vez que fizer depilação.



    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Nossa odiei depilar por causa desse desconforto da coceira , por isso opto por descolorir os pêlos , não sabia dessas dicas , adorei saber !

    ResponderExcluir
  27. Amei as dicas! São maravilhosas, é verdade a coceira é algo horrível depois da depilação, como incomoda. Arrasou!

    ResponderExcluir

+Vista

Facebook

Pinterest