Hidratação com glicerina e soro fisiológico - Uma Garota Divergente Hidratação com glicerina e soro fisiológico [ Uma Garota Divergente ]

Wellcome!

Lista de Email

Intuit Mailchimp

 A hidratação com glicerina e soro fisiológico é perfeita para cabelos sem brilho e danificados. O soro fisiológico está sendo um sucesso entre as mulheres, por mais que o soro seja só água destilada e sal, seus benefícios são ótimos e aliado a glicerina o seu cabelo vai ficar bem hidratado e bem cuidado!

Hidratação com glicerina e soro fisiológico

Muitas meninas usam o soro fisiológico na pele, pois ele hidrata e dá um aspecto bom a pele, mas o soro no cabelo também é ótimo, ele promove uma maciez surpreendente ao cabelo e por ser um produto barato e de fácil acesso todo mundo acaba amando-o. Não existe nenhuma contra indicação para o uso do soro, mas não use em excesso; qualquer cabelo pode usar soro fisiológico sem medo, pois seu cabelo não vai cair ou quebrar.


A glicerina por outo lado deve ser usada com bastante cuidado, pois ela usa a umidade do ar pra hidratar e tratar o cabelo, caso você use em um dia seco, ou seja, com baixa umidade a glicerina vai fazer o caminho inverso e retirar a umidade do seu cabelo e jogar no ar. Portanto, veja sempre a umidade do ar do dia que for o ideal que for usar, o ideal é acima de 50%/60%, abaixo disso pode ressecar seu cabelo e acabar danificado dando um aspecto espigado aos fios.

A hidratação com glicerina e soro fisiológico é uma ótima opção para cabelos sem brilho, grossos e com nó de fada, pois deixa o cabelo sedoso, sem muito volume e com uma definição surpreendente aos cachos.

Receita

Hidratação com glicerina e soro fisiológico

Ingredientes:

Uma quantidade ideal de máscara da sua preferência

1 colher de glicerina

2 colheres de soro fisiológico

1 colher de óleo de sua preferência

Lave bem o cabelo com shampoo, lembre-se de passar o shampoo só na raiz, após passe a hidratação espalhando bem mexa por mexa, deixe agir por 30 minutos e depois retire, condicione e finalize como desejar.


Caso você queira potencializar mais sua hidratação pode colocar 1 colher de amido de milho “maisena”, mas ela seca não é o mingau, dilua a maisena no soro fisiológico e pronto.


Uma máscara que indico por gostar muito e ter sempre bons resultados é a máscara super Babosão da Embelleze, fora o cheiro e a consistência dela que são muito bons. O preço pode até ser um pouco elevado, mas colocando em uma lógica de custo benefício acaba valendo a pena o gasto, pois essa máscara por ser bem consistente dura bastante então é um ótimo investimento.

Aqui no blog já tem um post onde eu falo porque é importante fazer um cronograma capilar, nele você encontra o que cada etapa faz e você também consegue encontrar posts separados sobre cada etapa como hidratação, nutrição e reconstrução.


Espero que tenham gostado, caso vocês tenham alguma dúvida é só deixar nos comentários e caso tenha alguma sugestão de post pode deixar nos comentários também.


Achou post útil e Gostou? Ajude compartilhando!
Segue o blog no Instagram: @sthephanie_m
Para mais Dicas no Pinterest: Uma Garota Divergente

Nenhum comentário: