Cuidados com a pele no inverno - Uma Garota Divergente Cuidados com a pele no inverno [ Uma Garota Divergente ]

Wellcome!

Lista de Email

Intuit Mailchimp


Cuidar da pele no inverno não é uma tarefa fácil, o inverno é uma das estações que agride pele facial e corporal. Por isso a importância de cuidar da pele no inverno, porém não é nada mirabolante ou difícil de fazer, nesse post vocês vão ver 5 dicas para manter a pele saudável nessa estação, espero que gostem.

pele ressecada inverno

Aqui no blog tem varias dicas sobre cuidados com a pele no verão ou no inverno e hoje vamos falar sobre mais 5 porque conhecimento é sempre bom, certo?


  1. Utilize bastante hidratante corporal e facial, no inverno nossa pele fica mais ressecada, então você deve sempre estar hidratando ela, mas preste atenção no hidratante que você for usar, hidratante com d’pantenol são muito bons porque tem alto teor de hidratação, então nessa estação gaste um pouco mais comprando um bom hidratante  porque isso vai lhe custar bem menos lá na frente
  2. Eu sei que com o tempo frio do inverno nada melhor que banho quentinho, mas saiba que isso é prejudicial para a sua pele, a água quente tira a proteção natural da pele por isso ela fica com um aspecto ressecado e grosso. Então tome banho morno e após o banho utilize algum óleo corporal, o óleo de amêndoa é ótimo para pele e você encontra facilmente e com um bom preço.
  3. Se você é uma pessoa que só lava o rosto com sabão neutro, no inverno você pode e deve usar sabonete neutro no corpo todo porque o sabonete neutro vai deixar sua pele mais hidratada e saudável, eu indico sabonete de glicerina porque ele é ótimo, é barato e tem um cheiro muito bom e é muito indicado para peles ressecadas, então é uma ótima ideia usar ele no inverno
  4. A quarta dica é algo que vocês estão cansadas de saber, mas é valido falar, utilize protetor solar , mesmo sendo inverno você deve usar protetor solar porque mesmo com o tempo nublado ainda vai ter a claridade solar, então você deve utilizar, aproveite esse tempo para fazer a correção da sua cor natural.
  5. Utilize protetor solar labial, além de proteger do sol o protetor vai fazer com que os seus lábios não ressequem, é uma boa ideia utilizar manteiga de cacau porque ela vai manter o seu lábio hidratado e macio.


Se você gostar do post não se esqueça de compartilhar com alguma amiga e deixe nos comentários se você conhece uma dica diferente para cuidar da pele no inverno.

Gostou? Veja também:


Nenhum comentário: