Estilo Retrô: Conheça um pouco mais sobre essa decoração - Uma Garota Divergente

Estilo Retrô: Conheça um pouco mais sobre essa decoração

Publicado em 30/05/2022

O estilo retrô é um ótimo estilo para se utilizar, pois, ele lembra muito o estilo vintage que também é utilizado por muitas pessoas que gostam do estilo retrô, é interessante saber que ambos estilos muitas vezes são confundidos, mas acabam tendo pequenas diferenças em sua estrutura.
A decoração do estilo retrô é bonita de ser utilizada, colocar algumas peças em casa com esse estilo acaba trazendo um ar diferente para o cômodo, além disso, hoje em dia o estilo retrô também é utilizado em lojas e bares para ter um ar diferente no ambiente. Desse modo podemos dizer que o estilo retrô é fácil de ser utilizado para você conhecer um pouco mais sobre esse estilo continue lendo.  

Quais são os tipos de decoração?

Existem diversos tipos de decoração e o estilo retrô é um deles. Você consegue utilizar essas decorações em diversos ambientes, além disso, você consegue encontrar diversos itens online, a loja Atelier Clássico é uma ótima opção para comprar peças de decoração de estilos variados, abaixo você verá alguns tipos de decoração que encontra na loja 

  • Decoração moderna 
  • Decoração minimalista 
  • Decoração retrô
  • Decoração vintage 
  • Decoração provençal 

Você encontra uma variedade boa de móveis nesta loja, cada decoração traz alguns aspectos diferentes para o ambiente então vale muito a pena pesquisar antes para conseguir montar uma decoração ideal com o seu estilo pessoal. 



O que é uma decoração retrô?

Uma decoração retrô busca inspiração nas peças antigas para assim criar novos móveis com um estilo contemporâneo que traga aspectos diferentes para a decoração. O estilo retrô é facilmente encontrado em móveis de cozinha como geladeiras e fogões, agora para móveis você consegue encontrar algumas peças como sofá, poltronas, mesas, etc. 
O estilo retrô é ótimo para ser utilizado, porém, é preciso entender que ele tem aspectos diferentes do vintage, por isso ao adotar a decoração retrô você precisa saber muito bem os móveis que você busca e qual o ambiente ou o cômodo que você quer decorar. 


O que é a moda retrô?

A moda retrô visa trazer peças que ficam entre 1950 e 1990, neste período a moda era bem forte então acaba sendo interessante trazer algumas peças deste período no mundo da moda uma peça que voltou com tudo e pode ser colocado como uma peça retrô é a calça mom esta peça é a dos anos 60 e 70 que ganhou o armário de muitas mulheres. Além disso, o estilo retrô para moda acaba sendo fácil de ser utilizado e também é fácil de ser combinado.

Qual a diferença entre retrô e vintage?

Aqui no blog já tem alguns posts sobre o estilo vintage, entretanto é interessante entender qual a diferença entre o estilo vintage e o estilo retrô. O estilo retrô como dito acima ele utiliza os homens passados como uma forma de inspiração para trazer novas Peças com uma pegada diferente já o gelo vintage busca trazer as próprias peças do passado então móveis antigos que são reformados peças que são reutilizadas roupas encontradas em brechós são peças vintage que pertencem a esse estilo diferentemente do estilo retrô. 

Conhecer um pouco mais sobre o estilo retrô acaba sendo algo interessante para ampliar o nosso universo porque muito se fala sobre os estilos antigos como o vintage e isso faz com que ele acabe sendo confundido com o retrô aqui no blog você consegue encontrar outros post sobre outros estilos como o minimalista que vale muito a pena ser visto.

Achou post útil e Gostou? Ajude compartilhando!
Segue o blog no Instagram: @sthephanie_m
Para mais Dicas no Pinterest: Uma Garota Divergente

Nenhum comentário:

Postar um comentário



@INSTAGRAM