Como usar camisa listrada - Uma Garota Divergente Como usar camisa listrada [ Uma Garota Divergente ]

Wellcome!

Lista de Email

Intuit Mailchimp

ATUALIZADA 09/10/2023

Em 2018 as listras apareceram em peso nas tendências e isso fez com que ela tomasse uma proporção bem grande. Hoje vamos falar sobre como usar camisa listrada e como ela pode ser adequada bem a um look, espero que gostem.
As listras estão aparecendo desde o verão de 2017 e em 2018 essa estampa virou uma tendência muito forte igual o xadrez, as listras apareceram como tendência inverno 2019 porém não com aquele básico preto e branco ou com uma cor só, a estampa listrada nesse inverno vai aparecer bem colorida e essa será a marca dela nesse inverno 2019.
A historia da estampa listrada é bem longa, ela teve inicio na idade média e ela era usada por pessoas doentes, isoladas e desprezadas, com o passar dos anos ela foi associada a presos, pois, foi muito utilizada nos presídios, também já foi usada para roupa de banho e na 2° Guerra Mundial apareceu  nos uniformes dos presos no campo de concentração. Na década de 20 a Coco Chanel se inspirando nos uniformes dos marinheiros criou roupas para si mesmo com essa estampa.
A Coco Chanel foi uma estilista que revolucionou muito o mundo da moda e trouxe varias inovações para o mundo da moda.

Escolhendo as Listras Certas

O primeiro passo para usar camisas listradas com estilo é escolher o tipo de listra que melhor se adapta ao seu corpo e gosto pessoal. Listras verticais tendem a alongar a figura, enquanto listras horizontais podem adicionar largura. Se você está procurando um visual mais esguio, opte por listras verticais. No entanto, listras horizontais podem ser uma escolha divertida e casual.

Cuidado com o Contraste

Uma dica importante é evitar combinar camisas listradas com outras peças de roupa muito estampadas ou com listras muito finas e outras muito largas. Isso pode criar um visual confuso e desordenado. Opte por peças de roupa sólidas ou com padrões sutis para um look mais equilibrado.

Como usar camisa listrada

As listras podem ser usadas em qualquer ocasião, a estampa básica de preto e branco combina e encaixa em qualquer look. Uma boa ideia é mesclar a estampa básica com tons terrosos, em looks total Black, looks formais e aquele look super confortável para a faculdade.

Utilizar uma camisa listrada em um look de alfaiataria fica muito bonito e pode ser facilmente utilizado para o trabalho, a camisa listrada também combina com jeans, seja short, saia, calça, jaqueta ou colete, utilizar essa peça te da um ar mais arrumado e dependendo do acessório que você for usar com o look fica com outra cara.

Na Shein, você pode encontrar camisas listradas femininas em diferentes cortes, tecidos e cores. Quer você prefira uma camisa listrada de algodão leve para um look descontraído ou uma opção mais sofisticada para ocasiões especiais, a Shein tem algo a oferecer. Além disso, muitas dessas camisas listradas estão disponíveis a preços acessíveis, tornando a moda acessível e estilosa.

  • Tentem explorar as listras coloridas, elas também se encaixam muito bem em qualquer look e qualquer ocasião.
  • Algumas cores como vermelho, branco, azul-marinho e rosa combinam super bem e fica harmonioso, então é uma ótima ideia montar um look nessas cores.
  • Algum sapatos como tênis, bota, mule e sapatos ou salto alto combinam muito bem com listras, portanto uma dica é tentar montar um look com uma camisa listrada, uma calça ou saia jeans e algum sapato que realce o look.

Lembre-se de verificar as avaliações e recomendações de outros compradores ao escolher suas camisas listradas femininas da Shein para garantir um ajuste e qualidade ideais. Com um toque da Shein, você pode adicionar um toque de estilo e elegância ao seu guarda-roupa.


As camisas listradas são uma adição elegante e versátil ao guarda-roupa de qualquer pessoa. Seja para um evento formal ou um dia casual, essas peças podem ser adaptadas para atender a várias ocasiões. Lembre-se das dicas de estilo mencionadas aqui, escolha as listras certas, combine cores e acessórios de forma adequada e vista sua camisa listrada com confiança. Com essa abordagem, você estará pronto para arrasar em qualquer situação.


 Achou post útil e Gostou? Ajude compartilhando!
Segue o blog no Instagram: @sthephanie_m

Para mais Dicas no Pinterest: Uma Garota Divergente

Nenhum comentário: