Vale à pena ter um blazer? - Uma Garota Divergente Vale à pena ter um blazer? [ Uma Garota Divergente ]

Wellcome!

Lista de Email

Intuit Mailchimp

O blazer é uma peça bem formal, porém ela se encaixa em diversos estilos e looks, hoje vamos falar sobre essa peça que não fica tão em alta, mas é cheia de estilo e pode deixar um look mais completo.  Sabemos que o blazer se encaixa na lista de peças que você precisa ter no armário, mas isso não é algo obrigatório, porque pode acontecer de você ter um blazer e ele acabar não combinando com o seu estilo e você vai acabar ficando com essa peça presa no armário.



No último post do blog falamos sobre por que ter uma calça clochard no armário e como usar, hoje vamos falar de uma peça que combina perfeitamente com a calça clochard e engrandece muito um look simples, espero que gostem.

História do Blazer

Na década de 20 a peça foi introduzida ao guarda-roupa feminino por Coco Chanel como uma expressão da força que as mulheres adquiriam neste período. O blazer era combinado com saias pregueadas, camisas e gravatas. Além disso, nesta mesma época ficou famoso o blazer estilo marinheiro, com listras azuis e brancas e botões dourados. Depois da liberdade dada por Chanel, o blazer volta a ter grande importância na metade dos anos 60, desta vez com mais poder e imponência, representando uma nova atitude feminina, o qual se tornou a marca revolucionária de Yves Saint Laurent que apresenta em 1966 “Le Smoking”, que difundiu o uso de paletós e ternos (e o próprio smoking) pelas mulheres. (Fonte: MadreSanta )

Vale à pena ter um blazer?


Sim, vale à pena ter um blazer, mas você deve entender algumas coisas sobre essa peça.
  1. O blazer é uma peça bem formal, mas você pode usá-la livremente, não se sinta presa achando que não vai conseguir usá-lo com peças não formais.
  2.  O blazer combina, SIM, com diversos estilos e looks.
  3. Investir em um blazer é algo bem pessoal, porque se você quer um blazer de ótima qualidade, você vai ter que desembolsar mais para ter um blasé com uma vida útil bem longa, mas isso já se encaixa em como você vai querer usá-lo.



  Com usar?

Como eu disse acima, o blazer combina com qualquer estilo e look, você consegue usar ele com qualquer peça, seja calça/short jeans, calça/short de alfaiataria, calça/short clochard, saia, vestido ou peças de moletom. Seja livre e se jogue com vontade. Então uma dica que dou é se jogue no estilo esportivo e explore o blazer nesse universo. O estilo esportivo tem estado bem em alta e vai continuar crescendo, além de ter peças bem confortáveis, são ótimas para combinar e ficam ótimas em várias ocasiões. 








Bom acho que você já conseguiu entender que ter um blazer é algo bem valido e combina com qualquer estilo, corpo, ocasião e look, mesmo com o calor tenho certeza que você vai conseguir usá-lo e ainda vai arrasar essa peça linda. 

Veja também:


Nenhum comentário: