Nutrição com maionese para cabelos cacheados - Uma Garota Divergente Nutrição com maionese para cabelos cacheados [ Uma Garota Divergente ]

Wellcome!

Lista de Email

Intuit Mailchimp


Sabemos que maionese é deliciosa na comida, mas você já pensou em usar ela no seu cabelo? Então, ela é excelente para os cabelos sendo rica em nutrientes oleosos, a maionese é ótima para fazer uma boa nutrição capilar. Não fique de fora e venha ver como deixar seu cabelo lindo com essa gostosura.
Continuando a serie sobre cronograma capilar, hoje iremos falar sobre nutrição, essa etapa pode atéparecer não ser importante, mas para o desenvolvimento dos cabelos de uma cacheada é de extrema importância fazer bastante nutrição. Hoje iremos conversar mais sobre esse assunto, espero que gostem.


Para se fazer um cronograma capilar é bem fácil e não é necessariamente preciso gastar muito para se ter um bom cronograma capilar o que realmente ajuda bastante a gente e incluindo nesse cronograma a nutrição também é assim, você não precisa gastar muito para fazer uma boa nutrição, temos coisas simples em casa que podem ser usadas para deixar nosso cabelo maravilhoso.
Azeite de oliva extra virgem é algo que toda família/pessoa compra para usar na cozinha, então porque não aproveitar e utilizar esse óleo no cabelo? Com ele você pode fazer uma umectação ou apenas adicionar em uma massagem.


Num geral a nutrição é a etapa onde você vai repor o óleo ao seu cabelo, então fazer massagens que contenham algo oleoso já é uma nutrição, nesse caso mascaras com extratos oleosos como óleo de coco, óleo de argam, manteiga de karite, óleo de abacate, ceramidas, manteiga de cacau, óleo de rícino, todos esses itens entre outros são ótimos  para o cabelo e você consegue encontrar várias máscaras com esses itens.
    Massagem com maionese
Em um recipiente coloque 2 colheres de uma máscara de sua preferência, 2 colheres de maionese e 1 colher de óleo de sua preferência, misture todo e aplique nos cabelos já lavados tomando cuidado de manter pelo menos três dedos de distância do couro cabeludo porque a maionese é bastante oleosa e pode acabar deixando o seu couro cabeludo com excesso de oleosidade o que pode prejudicar os poros do seu couro cabeludo, então tenha um pouco de cuidado na hora de passar a massagem. Depois de passar a mascara envelopando bem o cabelo deixe agir por 30 minutos, por fim remova a mascara e condicione e finalize como de costume.
Na etapa de nutrição você pode usar o que você tem em casa mas, sempre tomando cuidado com a raiz do cabelo, nutra sempre os fios e faça bastante umectação isso vai deixar seu cabelo com bastante brilho e bem forte.
Aqui no Blog tem um post sobre dar brilho no cabelo e nele falo sobre duas massagens que são ótimas para o cabelo, nas receitas falo sobre leite de coco que é muito nutritivo para o cabelo cacheado que precisa estar nutrido.

Bom, espero que tenham gostado do último post sobre o cronograma capilar em que falamos sobre reconstrução, então fiquem ligados.
Gostou?
Veja também:

Espero que tenham gostado. Beijos e até o próximo post.

Nenhum comentário: