3 Dicas para manter o cabelo saudável e bonito - Uma Garota Divergente

3 Dicas para manter o cabelo saudável e bonito

09:00


Cuidar do seu cabelo e deixa-lo com mais brilho, volume, maciez e com um bom crescimento não é algo tão difícil de fazer, hoje vou dar 3 dicas para você cuidar do seu cabelo e deixa-lo mais bonito. Confira e não fique de fora.
Nesse mês de agosto pretendo trazer mais posts sobre cuidados com o cabelo, seja ele liso ou cacheado, todo cabelo precisa de cuidados especiais até porque um cabelo mau cuidado acaba tendo um péssimo crescimento e as chances de ficar quebradiços são muito grandes. Hoje vou dar dicas para você cuidar melhor do seu cabelo, espero que gostem.

1-Cuidar do couro cabeludo
Para se ter um cabelo saudável é importante cuidar do couro cabeludo, pois é nele que tudo começa, se o couro cabeludo não estiver saudável isso indica que não teremos uma raiz boa o que indica que o crescimento do cabelo não estará bom e isso pode causar a perda de cabelo o que não é nada bom para nós, por isso é muito importante manter o couro cabeludo sempre limpo, tenha cuidado na hora de lavar, esfregue sempre com as pontas dos dedos fazendo massagem, nunca esfregue com as unhas porque pode ferir o couro cabeludo quem podem acarretar problemas futuramente. Outra coisa que você deve evitar é utilizar condicionar e mascaras diretamente no couro cabeludo, pois essas coisas podem entupir os poros do couro cabeludo gerando caspas e oleosidade excessiva que podem prejudicar o desenvolvimento do  cabelo, o certo é passar esses produtos com pelo menos 1 centímetro  de distância da raiz do cabelo .

2- Hidratação e Nutrição
Com a correria do dia a dia nosso cabelo acaba ficando ressecado e com isso o cabelo começa a quebrar e perde seu brilho, para que isso não aconteça recomendo hidratar e nutrir o cabelo, tente hidratar seu cabelo 2x por semana e faça uma nutrição pelo menos 1 vez na semana isso vai  fazer com que seu cabelo fique bem melhor.

3- Tenha uma boa alimentação
Não é de hoje que falo que ter uma boa alimentação ajuda muito a melhorar o cabelo, então vamos alar sobre isso novamente. Ter uma boa alimentação é fundamental para a saúde do nosso corpo e para a vida saudável de nossos cabelos porque assim como o nosso corpo o cabelo também absorve nutrientes importantes para o seu crescimento, ou seja, uma vida saudável também significa um cabelo saudável. A dica que dou é você começar a comer coisas que ajudam no crescimento capilar e na melhora dele em si só, ouvimos muito falar que a cenoura é ótima para o cabelo o que é realmente verdade, mas existem outros alimentos que também são timos como: sardinha, semente de linhaça, beterraba, morango, laranja, entre outros; esses alimentos são ricos em vitamina A, C, Ferro, Zinco, entre outros alimentos que são ótimos tanto para o nosso organismo quanto para a vida saudável do nosso cabelo. Não é tão difícil ter um cabelo saudável e bonito e principalmente não é tão caro manter um estilo de vida saudável, tenha uma boa alimentação e beba bastante água com isso você vai ver o seu cabelo melhorando bastante.

Uma dica MARAVILHOSA que eu particularmente amo é comer sementes de abóbora, pode parecer estranho, mas a semente de abóbora é riquíssima em Zinco e isso faz com que ela seja boa não só para os cabelos, mas para o coração, insônia, ansiedade, entre outras coisas. Deixarei uma dica de como preparar a semente de abóbora é a forma que eu preparo para o meu consumo.
Fonte: Saúde Dica
# Dica extra - Quando você for consumir a abóbora retire as sementes lave elas e deixe secar normalmente, depois coloque em um tabuleiro e em seguida coloque-as no forno para torrar em uma temperatura de 180° graus, fique sempre de olho para que não queime, o processo é o mesmo que torrar amendoim comprado no mercado a única diferença é que a casca da semente de abóbora não vai sair. Depois da semente torrada e fria coloque no liquidificador e bata até ficar um pó, por fim você pode passar esse pó em uma peneira para tirar resíduos que não foram devidamente triturados, o resultado final que você  vai obter é uma farinha que pode ser comida junto com a comida, se você não quiser fazer a farinha você pode consumir a semente apenas torrada , eu particularmente amo comer apenas a semente torrada, mas você pode fazer do jeito que mais gostar. 

Bom, como vocês leram não é tão difícil deixar seu cabelo bonito e saudável, com poucos cuidados e uma boa alimentação você consegue deixar seu cabelo lindo e com muita vida. Se você é cacheada eu super indico o Curso da Gil Viana que é sobre Cuidados com o Cabelo Cacheado, nele ela ensina a montar um cronograma, aumentar e reduzir o volume, fora receitas e outras coisas muito interessantes que ela ensina, super vale a pena.

Gosto?
Veja Também:

Espero que tenham gostado e que o post seja útil para vocês, não se esqueça de deixar um comentário e indique o post para algum amigo/a. Beijos e até o próximo post.
Follow my blog with Bloglovin

You Might Also Like

1 Comentários

  1. Excelentes dicas, mesmo sendo uma coisa óbvia, muitas vezes não temos tempo e nem paciencia para perder tempo fazendo esses cuidados necessários

    ResponderExcluir