3 Dicas para manter os cabelos saudáveis - Uma Garota Divergente 3 Dicas para manter os cabelos saudáveis [ Uma Garota Divergente ]

Wellcome!

Lista de Email

Intuit Mailchimp


Cuidar do seu cabelo e deixa-lo com mais brilho, volume, maciez e com um bom crescimento não é algo tão difícil de fazer, hoje vou dar 3 dicas para você cuidar do seu cabelo e deixa-lo mais bonito. Confira e não fique de fora.
dicas para manter os cabelos saudáveis
Nesse mês de agosto pretendo trazer mais posts sobre cuidados com o cabelo, seja ele liso ou cacheado, todo cabelo precisa de cuidados especiais até porque um cabelo mal cuidado acaba tendo um péssimo crescimento e as hipóteses de ficar quebradiços são muito grandes. Hoje vou dar dicas para você cuidar melhor do seu cabelo, espero que gostem.

Cuidar do couro cabeludo

Para se ter um cabelo saudável é importante cuidar do couro cabeludo, pois é nele que tudo começa, se o couro cabeludo não estiver saudável isso indica que não teremos uma raiz boa o que indica que o crescimento do cabelo não estará bom e isso pode causar a perda de cabelo o que não é nada bom para nós, por isso é muito importante manter o couro cabeludo sempre limpo, tenha cuidado na hora de lavar, esfregue sempre com as pontas dos dedos fazendo mensagem, nunca esfregue com as unhas porque pode ferir o couro cabeludo quem podem acarretar problemas futuramente. Outra coisa que você deve evitar é utilizar condicionar e mascaras diretamente no couro cabeludo, pois essas coisas podem entupir os poros do couro cabeludo gerando caspas e oleosidade excessiva que podem prejudicar o desenvolvimento do  cabelo, o certo é passar esses produtos com pelo menos 1 centímetro  de distância da raiz do cabelo .

Hidratação e Nutrição

Com a correria do dia a dia nosso cabelo acaba ficando ressecado e com isso o cabelo começa a quebrar e perde seu brilho, para que isso não aconteça recomendo hidratar e nutrir o cabelo, tente hidratar seu cabelo 2x por semana e faça uma nutrição pelo menos 1 vez na semana isso vai  fazer com que seu cabelo fique bem melhor.

Tenha uma boa alimentação

Não é de hoje que falo que ter uma boa alimentação ajuda muito a melhorar o cabelo, então vamos alar sobre isso novamente. Ter uma boa alimentação é fundamental para a saúde do nosso corpo e para a vida saudável de nossos cabelos porque assim como o nosso corpo o cabelo também absorve nutrientes importantes para o seu crescimento, ou seja, uma vida saudável também significa um cabelo saudável. A dica que dou é você começar a comer coisas que ajudam no crescimento capilar e na melhora dele só, ouvimos muito falar que a cenoura é ótima para o cabelo o que é realmente verdade, mas existem outros alimentos que também são timos como: sardinha, semente de linhaça, beterraba, morango, laranja, entre outros; esses alimentos são ricos em vitamina A, C, Ferro, Zinco, entre outros alimentos que são ótimos tanto para o nosso organismo quanto para a vida saudável do nosso cabelo. Não é tão difícil ter um cabelo saudável e bonito e principalmente não é tão caro manter um estilo de vida saudável, tenha uma boa alimentação e beba bastante água com isso você vai ver o seu cabelo melhorando bastante.

Uma dica MARAVILHOSA que eu particularmente amo é comer sementes de abóbora, pode parecer estranho, mas a semente de abóbora é riquíssima em Zinco e isso faz com que ela seja boa não só para os cabelos, mas para o coração, insônia, ansiedade, entre outras coisas. Deixarei uma dica de como preparar a semente de abóbora é a forma que eu preparo para o meu consumo.
Fonte: Saúde Dica
# Dica extra - Quando você for consumir a abóbora retire as sementes lave elas e deixe secar normalmente, depois coloque em um tabuleiro e em seguida coloque-as no forno para torrar em uma temperatura de 180° graus, fique sempre de olho para que não queime, o processo é o mesmo que torrar amendoim comprado no mercado a única diferença é que a casca da semente de abóbora não vai sair. Depois da semente torrada e fria coloque no liquidificador e bata até ficar um pó, por fim você pode passar esse pó em uma peneira para tirar resíduos que não foram devidamente triturados, o resultado final que você  vai obter é uma farinha que pode ser comida junto com a comida, se você não quiser fazer a farinha você pode consumir a semente apenas torrada , eu particularmente amo comer apenas a semente torrada, mas você pode fazer do jeito que mais gostar. 

Bom, como vocês leram não é tão difícil deixar seu cabelo bonito e saudável, com poucos cuidados e uma boa alimentação você consegue deixar seu cabelo lindo e com muita vida. Se você é cacheada eu super indico o Curso da Gil Viana que é sobre Cuidados com o Cabelo Cacheado, nele ela ensina a montar um cronograma, aumentar e reduzir o volume, fora receitas e outras coisas muito interessantes que ela ensina, super vale a pena.

Gosto?
Veja Também:

Espero que tenham gostado e que o post seja útil para vocês, não se esqueça de deixar um comentário e indique o post para algum amigo/a. Beijos e até o próximo post.

Um comentário:

  1. Excelentes dicas, mesmo sendo uma coisa óbvia, muitas vezes não temos tempo e nem paciencia para perder tempo fazendo esses cuidados necessários

    ResponderExcluir