5 Dicas para diminuir a oleosidade da pele - Uma Garota Divergente 5 Dicas para diminuir a oleosidade da pele [ Uma Garota Divergente ]

Wellcome!

Lista de Email

Intuit Mailchimp

Dicas para cuidar da pele oleosa

Olá meus divergentes, tudo bom?

Hoje vou dar 5 dicas para diminuir a oleosidade da sua pele, eu aprendi muito fazendo esse post porque eu tive que pesquisar e espero que as dicas sejam úteis para vocês, é só seguir tudo certinho que o resultado final é sucesso, espero que vocês gostem e que ajudem vocês,

1- Mantenha a pele limpa
Manter a pele sempre limpa não é fácil, digo porque também tenha essa dificuldade, mas para conseguir diminuir a oleosidade da pele é indicado tirar toda a maquiagem no fim do dia e ter dias de respiro que seria dias específicos que você não usaria maquiagem, dessa forma sua pele vai conseguir transpirar.

2 - Beba bastante água
Já faz uns meses que comecei a beber mais água e pude perceber que minha pele não tem ficado tão oleosa, mesmo eu comendo muita fritura e tendo uma má alimentação, eu consegui manter minha pele um pouco seca e sem aquele aspecto oleoso horrível. Ingerir uma quantidade boa de água é bom tanto para pele seca quanto para pele oleosa porque previne a acne e ajuda a pele não envelhecer rápido.

3 - Tenha uma boa alimentação
Ter uma boa alimentação é bom para qualquer parte do corpo, mas é na pele que você ver o resultado da sua alimentação, comer muito fast food, fritura, refrigerante, etc, é um pedido para sua pele ficar oleosa e começar a aparecer acnes, a dica que dou é manter uma alimentação balanceada e sem restrições, mas sempre tendo certo controle e bebendo bastante água sempre.
dormir com maquiagem faz mal?
 4 - Cuide da pele
Você pode cuidar da pele de diversas maneiras, mas a maneira mais fácil e simples é ao fim do dia lavar bem o rosto e depois hidratar ela, dessa forma você vai ir cuidando da pele aos pouco e vai mantendo ela hidratada e limpa.



Pele oleosa
5 -Separe um dia para cuidar da pele
Todas as dicas acima são importantes, mas essa é mais importante de todas, separar um dia da semana para cuidar da sua pele de uma forma mais caprichada é algo essencial para ter uma pele menos oleosa, seja para dar uma limpeza mais profunda na pele, passar uma mascara, fazer uma esfoliação, etc... Tudo é valido para deixar sua pele melhor.  
*DICA BÔNUS*
Receita de mascara facial com clara de ovo
Primeiro lave bem o rosto e depois misture bem uma clara de ovo fresca com uma colher de sopa de maisena até ficar uma massa homogenia, depois aplique por todo o rosto e deixe agir por 10 minutos, por fim lave o rosto ate retirar a mascara por completo e o seu rosto estiver 100% limpo. Você  vai perceber que sua pele vai ficar bem macia, seca e limpa, bumbum de neném hahaha.
Gostou?
Espero que o post seja útil para vocês e que ajude a manter sua pele melhor, caso você conheça alguém que sofre com a pele oleosa compartilhe esse post com ela, tenho certeza que será de grande ajuda. Beijo e até o próximo post. 

16 comentários:

  1. Se tem uma coisa que eu preciso é saber cuidar da minha pele. E graças a sua receita, hoje vai ser a primeira vez que vou tirar um tempinho para isso haha, beijos!
    fuchiquei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu penso que a pelo em geral é muito importante porém devemos ter os devidos cuidados necessários com ela.
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que ótimas dicas para quem tem a pele oleosas. Eu tenho a pele mista, mas já vou aplicar alguns desses cuidados na minha pele. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas!
    Confesso que não venho cuidando muito bem da minha pele
    Sempre me maquio para faculdade e é muito difícil eu tirar a maquiagem no mesmo dia ..durmo cm ela e tiro no banho.. vou por tais dicas em prática para melhorar a minha pela
    Um grande problema que tenho são as acnes, mas sei que são consequência da minha alimentação
    Amei o post ..
    ❤bjs

    ResponderExcluir
  5. Já encaminhei para minha esposa. Muito obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  6. Amei o post, a minha pele é super oleosa, mas se passo cosmético, piora. vOU VER ESSAS receitas caseiras.
    lianepatricia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei das dicas no seu blog, vou seguir . muito bem informativo

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito das dicas e vou experimentar essa mascara, minha pele é bem oleosa e me atrapalha demais.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ster! Adoro quando encontro posts falando sobre cuidados com a pele, que tenham uma receitinha caseira. Adorei essa do ovo, mas estou - levemente - com medo de ficar um cheirinho hahahaha
    Mas a dica é ótima! Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Ter um tempinho para se cuidar é tudo de bom. Adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Sofro muito com a oleosidade da minha pele, então já amei essas suas dicas, com certeza irei segui-las e espero melhorar este problema. Preciso começar a tomar mais água, pois sempre "esqueço" de fazer isso. Manter a pele limpa é algo que também preciso trabalhar bem mais. Amei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá, gostei muito das dicas que você trouxe aqui, confesso que não costumo dar a devida atenção pra minha pele mas com certeza irei tentar seguir suas dicas! Obrigada 😍

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  13. Que dicas maravilhosas, eu realmente mudei minha maneira de tomar agua e vi uma significativamente uma melhora. Vou testar esta mascara. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Algumas dicas (como a de boa alimentação e beber bastante água) vale não só pra pele, mas pra vida... Lembrei de um vídeo que minha esposa fez para o canal dela, que era uma dica de Máscara facial de argila. O canal dela no Youtube se chama Laboratório dos Sentidos.
    teofilotostes.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Preciso cuidar mais da minha pele, tomo bastante água e isso faz mesmo toda diferença. Amei esa receitinha, vou testar na minha pele logo.

    ResponderExcluir
  16. Dicas preciosas, parabéns! Também dou dicas como essas no blog se quiser será bem vinda: www.depoidos30.blog.br

    ResponderExcluir