5 dicas para usar o estilo provençal na sua casa - Uma Garota Divergente 5 dicas para usar o estilo provençal na sua casa [ Uma Garota Divergente ]

Wellcome!

Lista de Email

Intuit Mailchimp

 O estilo provençal surgiu no sul da França, na cidade de Provença, por volta do século XVI. Nesse tempo, os camponeses buscavam ter a decoração das suas casas inspiradas na decoração dos palácios franceses. O que eles não sabiam é que essa inspiração se tornaria um estilo único que seria perpetuado ao longo dos anos. Esse estilo mistura elementos românticos, rústicos e sofisticados e possui características únicas. O romantismo é classificado pela presença das flores e dos tons claros. Já o lado rústico fica por conta da forma da madeira e do estilo envelhecido. Enquanto, a sofisticação fica por conta dos espelhos. 

Como essa é uma decoração com particularidades fortes, é preciso pensar com cuidado antes de aderir. Afinal, os cômodos precisam combinar entre si para um alcançar um bom resultado. Saiba como usar o estilo provençal na decoração da sua casa seguindo 5 passos básicos:

Móveis: se quiser ter o estilo provençal na sua casa, aposte em cômoda provençal, penteadeiras, mesa provençal, armários e mesa de jantar no estilo rústico que tenham as características do século XVI, que são: móveis com detalhes e feitos em madeira. 

Invista nos tons pastéis: o estilo provençal é composto por tons mais delicados, como os pastéis. Entre as cores mais comuns, estão o azul, verde, lilás, rosa e amarelo. Essas cores podem estar presentes nos móveis, ou nos elementos que irão compor o seu ambiente, como tapetes, luminárias, vasos e almofadas. 


Abuse das flores: uma decoração romântica não pode ser feita sem flores. Use alguns vasos com flores para dar um ar de leveza ao ambiente. Opções são o que faltam: tem a lavanda, rosas, violetas e íris que juntam vida, frescor e perfume para deixar o seu ambiente ainda mais especial. 

Use espelhos. Eles são uma ótima escolha independente da decoração, porém, na provençal eles são ainda mais importantes. Atente-se as molduras e ao tamanho para escolher um que combine perfeitamente com o seu ambiente.  

Invista em um lustre: para  trazer sofisticação ao ambiente, você pode usar um lustre em cima da sua mesa provençal, por exemplo. Além de garantir mais luminosidade, ele vai trazer o ar romântico e aconchegante que o ambiente precisa. 

O que não pode faltar em uma decoração provençal na sua opinião?

Nenhum comentário: