Aprenda como usar Calça Mom Jeans - Uma Garota Divergente Aprenda como usar Calça Mom Jeans [ Uma Garota Divergente ]

Wellcome!

Lista de Email

Intuit Mailchimp

Sendo uma forte tendência nos anos 80 e 90, a calça mom jeans volta com tudo para trazer estilo e conforto para os armários femininos. No post de hoje iremos falar dessa peça e vou dar várias dicas para usar e arrasar com a mom jeans.
Looks com Calça Mom Jeans

O post será dividido em 5 etapas e vou explicar bem sobre essa peça, as 5 etapas serão:

  • O que é calça mom jeans?
  • Por que mom jeans?
  • Quem pode usar mom jeans?
  • Como usar a calça mom jeans?
  • Looks com calça mom jeans.

·      Recentemente postei no blog um artigo sobre 4 peças que você deveria ter no armário, essa postagem é bem interessante e tem um pouco haver com a mom jeans, aconselho vocês a darem uma olhada. Agora vamos ao post de hoje


O que é a calça mom jeans?

A calça mom jeans teve o seu início no período de mineração dos Estados Unidos e ela como a maioria das calças não era destinada para mulheres, porém com o passar dos anos ela acabou chegando no público feminino. Nos anos 60 a calça reta com cintura alta dominou as vitrines e fez um forte sucesso, provavelmente você já deve ter visto alguma foto antiga da sua mãe ou tia com uma calça mom jeans hahaha.


Por que mom jeans?

Inicialmente essa calça não tinha esse nome, ela era apenas calça de corte reto com cintura alta como qualquer outra, mas conforme os anos foram passando os estilistas acabaram nomeando esse modelo de calça com esse nome Mom jeans.


Quem pode usar mom jeans?

Toda e qualquer pessoa pode usar a calça mom jeans independente do corpo ou formato.

Essa modelagem reta com cintura alta não marca o corpo, com isso, você não precisa ficar com medo de marcar ou deformar o corpo igual outros modelos de calças fazem. Outro ponto positivo dela é que não é uma calça apertada igual a skinny, logo você pode usar ela para trabalhar que não vai ficar se sentindo sufocada ou desconfortável.


Look com Mom Jeans

Como usar a mom jeans?

Existe um mundo de ideias e looks para se utilizar a calça mom jeans, mas vou falar 3 formas que podem ser adaptadas para diversas ocasiões e momentos.

  1.  Salto - Se você quer um look chique utilize a mom jeans com um sapato de salto, seja um scarpin ou sapato de tira e combine com uma camisa social.  Seu look vai ficar chique e elegante.
  2. Tênis - Agora se você quer algo mais despojado com conforto, você pode utilizar essa peça com um tênis e uma t-shirt. Você vai conseguir ficar estilosa sem gastar muito.
  3. Sapato baixo - O sapato mais coringa de todos não poderia ficar de fora! Um look com uma rasteirinha é para aquelas ocasiões simples que você não precisa pensar muito no que vai vestir coloque sua mom jeans, uma blusa solta mais uma rasteirinha que é sucesso de conforto e praticidade.

Looks com calça mom jeans.

Como disse acima você pode usar salto, tênis e sapato baixo no seu look, mas coturno, sapatilha e a bota também são ótimos sapatos para você usar com a mom jeans. Saindo dos sapatos e indo para outros complementos; camisas, blusas e t-shirt são ótimas e combinam muito com essa calça, você também pode arriscar um blazer e assim ir brincar nas suas composições.


Em suma, essa modelagem fica bem para qualquer mulher e qualquer corpo, com toda certeza a mom jeans consegue mudar a autoestima e dar o formato certo para o seu corpo.


Achou post útil e Gostou? Ajude compartilhando!

Segue o blog no Instagram: @sthephanie_m

Para mais Dicas no Pinterest: Uma Garota Divergente

Nenhum comentário: