Hambúrguer Caseiro Saudável - Uma Garota Divergente

Hambúrguer Caseiro Saudável

19:52

Faz um bom tempo que comecei esse post, mas sempre tinha preguiça de terminá-lo, mas hoje decidi finalmente terminar e postar para vocês espero que vocês gostem por ser uma receita super fácil, barata e caseira, poder acabar sendo útil aprender ela.
Quando eu comecei a fazer esse hambúrguer minha intenção era manter uma boa alimentação e manter o peso, eu enxerguei nela uma forma de comer algo que eu gostava muito de uma forma leve, com o tempo eu fui substituindo alguns ingredientes e adicionando outros diferentes como linhaça, chia, aveia em flocos, entre outros.  Como disse você pode ir substituindo algumas coisas, a farinha de trigo por farinha de aveia ou integral, o sal por sal rosa ou sal grosso.
Hambúrguer caseiro saudável
Ingredientes
1 cebola picada em cubos pequenos
1 ovo
1 xícara de farinha de trigo/aveia
1 alho socado
Meio quilo de carne moída
Sal e outros temperos a gosto
 Modo de preparo
Em um recipiente misture a carne, ovo, cebola e alho, depois vá colocando aos pouco até ficar uma massa homogenia e modelável com as mãos, por fim tempere e faça o hambúrguer do formato que desejar. 

Depois de pronto você pode cozinhá-lo de diversas formas frito, assado e grelhado, você também assar ele como se fosse churrasco, fica muito gostoso, normalmente eu frito ele no azeito, mas o ideal é frita-lo no óleo de coco ou nem usar nenhuma gordura porque assim você vai manter a ideia da alimentação saudável 
Resultado Final
Gostou?
Veja também:


Espero que tenham gostado, beijos e até sexta. 

You Might Also Like

0 Comentários