5 passos simples para encontrar seu estilo | Uma Garota Divergente

5 passos simples para encontrar seu estilo

Estilo próprio
Já faz alguns dias que estou pensando no que iria escrever e acabei pensando nesse post, não é algo tão diferente do que já costumo fazer, mas quis me arriscar, esses dias estão postando umas coisas bem legais no meu stories então se você não me segue no instagram, não fique de fora me siga lá @sthephanie_m.
Encontrar o seu estilo não é algo fácil, se você não em isso já concreto na sua vida leva certo tempo até você conseguir formar ele, nesse post vou dar algumas dicas e espero que ajude vocês.




Do que você realmente gosta?
Quando se quer descobrir um estilo próprio a primeira coisa que você deve pensar é “o que eu realmente gosto?”, esse é um dos pontos principais para você encontrar o seu estilo. Um teste bem eficaz é abrir o guarda roupa e analisar suas roupas e dali tentar encontrar um padrão entre as roupas e com isso você vai perceber o que comprar fora desse padrão e acaba ficando preso dentro do guarda roupa.



Quem te inspira?
O segundo passo é perceber quem te inspira, provavelmente você deve gostar do estilo de algumas famosas como Maju Trindade, PC Siqueira, Taciele Alcolea, etc..., a parte importante desse passo é perceber o que mais te agrada nesses famosos, o que você mais gosta do estilos eles, qual padrão te chama mais atenção. A partir dessa descoberta você vai conseguir se guiar melhor na hora de montar seus looks e comprar peças novas.




Planeje o que você vai comprar!!!
O terceiro passo não é o mais importante, PORÉM você deve planejar muito o que deve comprar para não acabar comprando coisas que você não precisa ou comprando coisas fora do seu padrão . Minha dica é abrir o guarda roupa e ver o que precisa, veja também se o que você precisa combina com o que você já tem isso vai fazer você pensar no seu padrão, com isso você vai comprar roupas que você precisa e ocasionalmente elas vão combinar com as que já têm. 




Compre peças-chave
Se você chegou até aqui e já tem uma certa noção do seu estilo esse passo é bem importante porque é nele que você vai conseguir aplicar melhor suas idéias, MAS é claro você tem que comprar peças-chaves, o que seria isso?
Bom, peças-chaves são roupas que você consegue usar em diversas ocasiões, seja um churrasco com a família ou uma festa chique, quando você começa a pensa dessa forma você acaba comprando coisas necessárias, úteis e com múltiplas funções.   

Não tenha medo de ser diferente
Essa é parte mais corajosa, colocar seu estilo para fora e se arriscar com a sua forma de se vestir é o passo MAIS importante, não tenha medo de experimentar algo novo e que lhe agrada, seja uma cor, estampa ou uma roupa com uma modelagem diferente, se arriscar e ser diferente é algo extremamente bom, digo por experiência própria quando comecei a me vestir e a comprar coisas que realmente me deixava feliz eu me senti muito bem e realizada porque eu me sentia original, tenho certeza que vocês também vão se sentir assim quando se descobrirem.

Gostou?
Veja também

Espero que tenha conseguido ajudado vocês e não se esqueça que toda quarta vocês vão encontrar um novo sobre o mundo da MODA aqui no UGD, um beijo e até sexta.

2 Comentários

  1. Legal
    Boas dicas
    Gostei do blog
    Beijos

    https://omundode-marina.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da dicas, espero que te ajuda
      Beijo

      Excluir