Resenha: Despertar de um sonho - Distopia Metrópole - Uma Garota Divergente Resenha: Despertar de um sonho - Distopia Metrópole [ Uma Garota Divergente ]

Wellcome!

Lista de Email

Intuit Mailchimp






Olá meus serumaninhos, tudo bom?
O post de hoje é sobre um livro da Editora Draco que eu estou gostando muito no momento. Provavelmente vocês vão acabar percebendo que estou tentando trazer um conteúdo diversificado pro blog espero que vocês gostem.




Conto fantástico de Melissa de Sá, autora de “O Silêncio do Mundo”. Num continente oprimido por um governo autoritário, a adolescente Lícia tenta entender o mundo à sua volta ouvindo CDs antigos e procurando músicas e fotos nos restos da banida Internet.
Preço: gratuito
Baixe agora mesmo Amazon | Kobo 






Despertar de um  sonho foi um livro que pegou pelo título eu fiquei meio intrigada pelo nome e por isso acabei começando a ler, confesso que não sou muito fã de distopia mais com o decorrer do livro eu acabei me apaixonando. Ilio é é o personagem principal que só tem 15 anos e trabalha no exército em uma base no fundo no deserto onde tudo é escaço e ele é o estranho. Esse menino tão solitário só tem uma amiga chama Sara que trabalha na enfermaria da Base, ela não gosto do seu trabalho, mas tem uma aptidão muito grande.
Ilio é um garoto que sempre sonha com coisas estranha e por isso ninguém fica perto dele, porém tem um sonho que o deixa extremamente intrigado e o faz ter pensamentos tão forma mostrando seus ‘“poderes psíquicos”.
Como em todo livro sempre tem alguém que não gosta do personagem principal esse não seria diferente, Hector aparece no livro como um dos comantes da base e uma coisa bem forte que ele me passou é que ele não é uma boa pessoa, você consegue perceber na leitura fluida do livro que Ilio e Hector tem um embate, às vezes parece até que que Hector tem medo de Ilio e nessa turbulência de coisas que vão acontecendo o livro vai ficando cada vez mais interessante.

Uma coisa que também transparece no livro é ilio tem medo de perder a amiga, e Sara em alguns momentos é insuportável e irônica, mas ilio gosta muito dela por ela ser simples e normal. Muitas os sonhos do menino não são entendidos por sua amiga e ele acaba não tendo com quem conversar.

“Sonhos trazem esperança, alento e renovação das energias para mais um maldito dia. Sonhos são mundos novos para escapar do real.” Ilio

Eu gostei muito do livro, ele é muito bem escrito  a história nos prende e você quer acabar logo o livro e saber o final, eu estou untado as minhas moedas para comprar a continuação, porque no final você fica aquele sentimento de “Meus Deus o que aconteceu, tenho que ler o outro cadê…..”, a forma como a autora desenvolveu a história foi muito boa acho que foi por isso que eu gostei tanto porque como disse não gosto de distopias,  eu  dou 5 estrelas porque o livro me agradou bastante.

Bom meus lindos espero que vocês tenham gostado se vocês tiverem algum pedido de post só deixar nos comentários, beijos

5 comentários:

  1. AMO livros que não tem como parar de ler, aquele leitura que flui tão bem que em dá pra ver o tempo passar. ♥
    Gostei super da indicação do livro, tenho quase certeza que vou gostar da leitura, pelo que você contou! Já quero ler e depois, traz a resenha da continuação.:D

    ResponderExcluir
  2. Que resenha incrível já t o super curiosa pra ler ! Adorei !

    ResponderExcluir
  3. Que livro incrível,to doida pr ler!Amei a resenha!Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, não era bem meu tipo de livro, mas estou aprendendo a gostar desse estilo, tanto em livros quanto em filmes. A editora Draco tem uma proposta super legal e diversificada nesse estilo. Bj


    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi sua linda !
    Adoro esses livros !
    Ele parede bem fofo e ao mesmo tempo meio melancólico, não ?!
    Fiquei com vontade de ler rsrs

    ResponderExcluir