Aprenda como acidificar o cabelo da maneira certa - Uma Garota Divergente Aprenda como acidificar o cabelo da maneira certa [ Uma Garota Divergente ]

Wellcome!

Lista de Email

Intuit Mailchimp

A acidificação capilar é algo que toda pessoa deveria fazer, pois ajuda no desenvolvimento capilar, mas para isso é preciso conhecer a estrutura do seu cabelo para só assim conseguir fazer uma boa acidificação com os produtos certos. Nesse post vamos falar para que ser a acidificação capilar e como você pode fazer ela em casa com os produtos certos.

A primeira coisa a ser dita sobre a acidificação e que ela deve fazer parte da sua rotina capilar, acidificar o cabelo vai fazer com que o seu cabelo absorva melhor os produto, pois o ph capilar estará correto, o uso constante de diversos produtos acaba fazendo com que o PH do cabelo fique desregulado e é por isso que muitas pessoas acabam tendo problema com a porosidade, isso acontece justamente pela desregulação do PH capilar.

O que é acidificar o cabelo?

A acidificação capilar é o processo que pode ter feito de três maneiras, este processo consiste em deixar o fio capilar no seu próprio PH, alguns estudos indicam que o cabelo natural possui um PH em torno de 5,5 e por isso produtos que possuem um PH menor que 7 ou maior que 7 pode acabar mexendo com a estrutura capilar. 


Sendo assim para a fim de ficar o cabelo você precisa utilizar produtos que deixem o cabelo com o PH equilibrado, a primeira forma de fazer isso é buscando por ajuda profissional e fazendo a certificação capilar em um salão de cabelo, segunda forma é fazer de maneira caseira com o vinagre de maçã e a terceira forma é utilizar produtos profissionais que possuam substâncias próprias para a acidificação do cabelo.

Como saber se o cabelo está precisando de acidificação?

Essa é a parte mais importante do processo de acidificação, pois existem dois tipos de porosidade capilar que normalmente são oriundas da desregulação do cabelo. A primeira é conhecida como SCAP HAIR ela é oriunda de processos químicos que mexem diretamente com a estrutura capilar e acabam fazendo com que o cabelo já nasça poroso e o segundo tipo é a porosidade mal cuidado, ela acontece quando não se tem uma higienização adequada do cabelo e isso pode acabar fazendo com que os fios fiquem porosos.

Qual o melhor o acidificante para o cabelo?

Existem muitos acidificantes no mercado e para você encontrar o melhor assim de ficante para o seu cabelo é preciso que você conheça a estrutura do seu cabelo, o que ele precisa e qual a fórmula do creme que você irá comprar.

Essas três coisas são importantes, pois elas vão ditar qual será o melhor acidificante para tratar a sua porosidade, marcas mais indicadas, e cumprem aquilo que prometem são a Widi Care e a Curly Hair esses dois são extremamente conhecidos e possuem um preço razoavelmente elevado principalmente o Curly Hair.


Esses dois sacrificantes são fáceis de serem encontrados e de fato trata o cabelo, o acidificante da curly hair é um dos mais indicados para cabelos que estão com muita porosidade, entretanto a própria marca alerta que se o seu cabelo está extremamente fragilizado não é indicado utilizar este produto, pois ele pode acabar fazendo com que o seu cabelo caia, pois ele possui uma fórmula muito forte. É por isso que acaba sendo indicado ter mais de uma edificante, pois assim você consegue mesclar os acidificantes e tratar o cabelo com aquilo que ele de fato está precisando.


Quantas vezes usar o acidificante? 

A quantidade de vezes que você irá a certificar o seu cabelo depende da forma como o seu cabelo se encontra, o que isso quer dizer, caso seu cabelo esteja extremamente poroso o ideal é que você acidifique ele A cada 15 dias e conforme ele for melhorando o aspecto de porosidade e ficando saudável você conseguirá diminuir o uso de acidificantes e utilizando apenas quando você sentir necessidade. 

É interessante salientar que para o seu cabelo voltar a ser saudável você precisa ter uma rotina de cuidados completa, isso quer dizer que para o tratamento de scab hair o ideal é que você trate o cabelo do couro cabeludo até as pontas, você pode fazer isso com tônicos e com um bom acidificante, pois assim você irá tratar os fios e também estará tratando o couro cabeludo e isso fará com que o seu cabelo já nasce saudável. 

Quando não usar acidificante?

A acidificação não é indicada para cabelos extremamente fragilizados, pois pode acabar prejudicando ainda mais o seu cabelo. Nesses casos o ideal é buscar por ajuda de um profissional que possa cuidar do seu cabelo de maneira adequada, interessante cuidar dele em casa, pois os riscos de você acabar prejudicando ainda mais a vida do seu cabelo acaba sendo grande, então o indicado realmente é ir ao salão fazer o procedimento certo para o seu cabelo. 

A acidificação capilar é um processo que comecei a fazer recentemente e que tem salvado meu cabelo nos últimos meses, pois eu estava sofrendo muito com a porosidade por falta de cuidado, iniciei esse processo de cuidado do cabelo fazendo acidificação caseira com vinagre de maçã, no blog já tem uma postagem exclusiva sobre como fazer uma reconstrução com vinagre de maçã.
Após um mês fazendo acidificação caseira finalmente consegui comprar o acidificante da Widi Care -  Infusão 2.0 Acidificante - Controle de PH, ele de fato vem tratando o meu problema com a porosidade e em breve irei fazer uma resenha completa sobre esse acidificante. 

Por fim é interessante dizer que a acidificação é algo muito importante para o cabelo e por isso acaba sendo interessante colocá-la na sua rotina de cuidados. Além disso, também é importante ter os produtos certos para que esse cuidado ocorra da maneira correta. 


Achou post útil e Gostou? Ajude compartilhando!
Segue o blog no Instagram: @sthephanie_m

Para mais Dicas no Pinterest: Uma Garota Divergente

Nenhum comentário: