Atelier Clássico - conheça os móveis Rattan - Uma Garota Divergente Atelier Clássico - conheça os móveis Rattan [ Uma Garota Divergente ]

Wellcome!

Lista de Email

Intuit Mailchimp

Hoje é dia de trazer mais um post sobre o atelier clássico, o tema de hoje sao os móveis de rattan. Nessa loja você encontra inúmeras peças decorativas de diversos estilos, aqui no blog já tem alguns posts sobre os estilos que o atelier clássico tem e por isso hoje vamos falar sobre um que é muito bonito e combina bastante com o verão.

Os móveis rattan são bem conhecidos como os móveis de casa de praia e às vezes são confundidos com os móveis de vime, mas não se engane, o rattan é lindo e pode ser utilizado de diversas maneiras na decoração da sua casa, principalmente na decoração de espaços abertos ou em varandas. 

O que é móveis rattan?

Os móveis de rattan são feitos com uma fibra natural que possui esse nome Rattan, ela utilizada em diversas coisas decorativas, as peças que são facilmente encontradas com esse material são poltronas e bancos que normalmente são utilizados em locais abertos. 


Os móveis de rattan são feitos com uma amarração desta fibras, essas amarrações dão forma às peças podendo ser algo pequeno ou grande, algo interessante de ser dito e que móveis de rattan possuem uma estrutura diferenciada fazendo com que ele acabe sendo uma peça sofisticada de se ter.


Como se limpa móveis de ratan?

Quando se pensa em adquirir um móvel de rattan é preciso saber que esse estilo de móvel precisa de um cuidado diferenciado, por serem feitas de material natural você precisa ter mais cuidado na hora de realizar a limpeza dessas peças. Abaixo você verá alguns cuidados que você tem que ter para que os seus móveis de rattan durem mais:


  • Evite deixar exposto à chuva ou ao sol, isso pode acabar danificando o seu móvel 
  • Utilize uma escova para retirar a sujeira, seja poeira ou algo que possa acabar agarrando no objeto, a escova te dará mais segurança na hora da limpeza. 
  • Utilize materiais próprios para a limpeza de rattan, não adianta de nada ter cuidado com sol e chuva se você pode acabar utilizando um produto de qualidade duvidosa na hora da limpeza dos móveis, busque sempre por produtos que não iriam danificar as suas peças. 


Essas três dicas são extremamente importantes para que você consiga manter os seus móveis, ter uma peça de rattan é algo bom pois traz um ar diferente para o ambiente, mas você precisa ter cuidado para que sua peça não fique cheia de poeira ou sujeiras do tipo. 

Como decorar um espaço com móveis de rattan?

Por mais que o rattan seja bonito e estiloso, você pode acabar fazendo com que o espaço fique cafona, então é preciso pensar em como você vai montar a sua decoração, para que assim o espaço fique estiloso.  Pode não parecer, mas o rattan é algo versátil e casual que você pode mesclar com facilidade, o ideal é buscar combinações que deixam o espaço mais harmonioso, algumas peças que podem ser fáceis de serem usadas são os sofás e as poltronas, esses dois são fáceis de serem encontrados e podem se mesclados com facilidade com outros móveis. 


Achou post útil e Gostou? Ajude compartilhando!
Segue o blog no Instagram: @sthephanie_m

Para mais Dicas no Pinterest: Uma Garota Divergente

Nenhum comentário: