Poupar dinheiro? É fácil se fizer isso de maneira inteligente - Uma Garota Divergente Poupar dinheiro? É fácil se fizer isso de maneira inteligente [ Uma Garota Divergente ]

Wellcome!

Lista de Email

Intuit Mailchimp

No universo da moda poupar dinheiro é realmente é um assunto complicado de ser abortado, pois quem gosta de moda está sempre atualizando o seu armário. Sendo assim, no post de hoje você saberá como poupar dinheiro de maneira fácil e inteligente para conseguir comprar suas roupas. 

Primeiramente é importante entender que é importante ter um certo controle na hora de fazer as suas compras ou de gastar o seu dinheiro, estabelecer metas e objetivos fará com que você gaste o seu dinheiro de maneira inteligente. 
Aqui no blog já tem algumas postagens sobre fazer compras de maneira inteligente escolhendo sempre peças Chaves que podem ser utilizadas de diversas maneiras quando o assunto é poupar dinheiro acaba sendo uma boa jogada comprar peças novas apenas para conseguir fazer novas mesclagens.

Como economizar dinheiro no dia a dia

Economizar dinheiro no dia a dia é algo fundamental quando se tem algum objetivo. Sendo assim você pode cortar pequenos gastos que você faça durante o dia como uma bala ou um café, essas coisas mesmo parecendo pouca coisa no fim do mês podem acabar fazendo uma grande diferença na sua conta bancária. Então a melhor maneira de economizar dinheiro no dia a dia é cortar gastos desnecessários/fúteis.

Organize e planeje melhor os seus gastos

Este ponto acaba sendo muito importante pois é nele que você terá uma visão panorâmica dos seus gastos e assim você conseguirá organizar melhor as suas finanças. Na internet você conseguirá encontrar algumas calculadoras online que podem te ajudar na hora de planejar as suas finanças, agora para a organização existem alguns aplicativos e planners que podem te ajudar a organizar melhor a maneira que você gasta o seu dinheiro.

Elimine gastos desnecessários

Como dito no início, os gastos necessários fazem com que o seu dinheiro vá para o ralo, então após organizar as suas finanças você conseguirá ter uma noção daquilo que é um gasto desnecessário. Se você acha que já é uma pessoa que compra compulsivamente tente sempre andar com um pouco de dinheiro, pois assim os riscos de você gastar dinheiro com coisas necessárias será pequeno.

Dicas para poupar dinheiro

Na internet você encontra diversas dicas sobre como poupar dinheiro, mas é importante ter em mente que por mais dinheiro no atual momento econômico do Brasil acaba sendo algo extremamente complicado. Desse modo, vou te passar a dica que eu utilizo nas minhas finanças:

  • Atualmente a minha renda vem toda do blog então o que eu faço é cortar gastos que podem acabar atrapalhando a minha situação financeira e que em algum momento podem acabar fazendo com que eu não consiga pagar a fatura do cartão de crédito.
  • Após pagar a minha fatura eu tento tirar algum valor que não vai fazer uma diferença significativa na minha vida financeira do mês.
  • Ter uma segunda conta é algo fundamental para conseguir juntar dinheiro, pois todo valor que eu quero juntar eu mando para essa segunda conta e assim ele não fica no meu campo de visão, com isso as chances de eu acabar gastando são menores.

Como definir objetivos financeiros

Você deve definir os seus objetivos pensando naquilo que quer alcançar, então atrele o seu objetivo ao seu planejamento financeiro porque assim você conseguirá ter uma visão a longo prazo daquilo que consegue obter montando um planejamento financeiro certo. Ao definir os seus objetivos você não deve ter medo de ser ambicioso, sonho alto e com um bom planejamento você conseguirá alcançar esses objetivos.

Por fim, é interessante ter em mente que poupar dinheiro é algo essencial na nossa vida, manter um planejamento financeiro faz com que você gera grandes dividas, um ponto que não foi tratado, mas que é importante é que você deve controlar a sua impulsividade na hora das compras, tenha sempre uma lista no celular do que realmente precisa comprar e assim você não acabara comprando coisas que não precisa. 
 
Achou post útil e Gostou? Ajude compartilhando!
Segue o blog no Instagram: @sthephanie_m
Para mais Dicas no Pinterest: Uma Garota Divergente

Nenhum comentário: