5 passos simples para encontrar seu estilo - Uma Garota Divergente 5 passos simples para encontrar seu estilo [ Uma Garota Divergente ]

Wellcome!

Lista de Email

Intuit Mailchimp

Estilo próprio
Já faz alguns dias que estou pensando no que iria escrever e acabei pensando nesse post, não é algo tão diferente do que já costumo fazer, mas quis me arriscar, esses dias estão postando umas coisas bem legais no meu stories então se você não me segue no instagram, não fique de fora me siga lá @sthephanie_m.
Encontrar o seu estilo não é algo fácil, se você não em isso já concreto na sua vida leva certo tempo até você conseguir formar ele, nesse post vou dar algumas dicas e espero que ajude vocês.




Do que você realmente gosta?
Quando se quer descobrir um estilo próprio a primeira coisa que você deve pensar é “o que eu realmente gosto?”, esse é um dos pontos principais para você encontrar o seu estilo. Um teste bem eficaz é abrir o guarda roupa e analisar suas roupas e dali tentar encontrar um padrão entre as roupas e com isso você vai perceber o que comprar fora desse padrão e acaba ficando preso dentro do guarda roupa.



Quem te inspira?
O segundo passo é perceber quem te inspira, provavelmente você deve gostar do estilo de algumas famosas como Maju Trindade, PC Siqueira, Taciele Alcolea, etc..., a parte importante desse passo é perceber o que mais te agrada nesses famosos, o que você mais gosta do estilos eles, qual padrão te chama mais atenção. A partir dessa descoberta você vai conseguir se guiar melhor na hora de montar seus looks e comprar peças novas.




Planeje o que você vai comprar!!!
O terceiro passo não é o mais importante, PORÉM você deve planejar muito o que deve comprar para não acabar comprando coisas que você não precisa ou comprando coisas fora do seu padrão . Minha dica é abrir o guarda roupa e ver o que precisa, veja também se o que você precisa combina com o que você já tem isso vai fazer você pensar no seu padrão, com isso você vai comprar roupas que você precisa e ocasionalmente elas vão combinar com as que já têm. 




Compre peças-chave
Se você chegou até aqui e já tem uma certa noção do seu estilo esse passo é bem importante porque é nele que você vai conseguir aplicar melhor suas ideias, MAS é claro você tem que comprar peças-chaves, o que seria isso?
Bom, peças-chaves são roupas que você consegue usar em diversas ocasiões, seja um churrasco com a família ou uma festa chique, quando você começa a pensar dessa forma você acaba comprando coisas necessárias, úteis e com múltiplas funções.   

Não tenha medo de ser diferente
Essa é parte mais corajosa, colocar seu estilo para fora e se arriscar com a sua forma de se vestir é o passo MAIS importante, não tenha medo de experimentar algo novo e que lhe agrada, seja uma cor, estampa ou uma roupa com uma modelagem diferente, se arriscar e ser diferente é algo extremamente bom, digo por experiência própria quando comecei a me vestir e a comprar coisas que realmente me deixava feliz eu me senti muito bem e realizada porque eu me sentia original, tenho certeza que vocês também vão se sentir assim quando se descobrirem.

Gostou?
Veja também

Espero que tenha conseguido ajudado vocês e não se esqueça que toda quarta vocês vão encontrar um novo sobre o mundo da MODA aqui no UGD, um beijo e até sexta.

3 comentários:

  1. Legal
    Boas dicas
    Gostei do blog
    Beijos

    https://omundode-marina.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Apesar de curtir moda e apreciar estar informada sobre tendências nunca fui muito fã de modinha. Sempre fugi de estar igual a todo mundo e para isso usava a peca de forma ou com um acessório inusitado. Ano passado passei por uma consultoria de estilo e descobri que o meu é o estilo Criativo tendo como complementares, o Dramático urbano e natural. Pra mim fez toda diferença entender pq eu sempre apreciava peças com moldes e caimentos diferentes. Por mais de uma vez aconteceu de chegar em uma loja em promo ouvir que não tinha mais nada que prestasse de outras clientes e eu sempre sair com três ou mais peças que estavam à vista de todas e quando eu as usava, perguntavam onde eu havia comprado. Se fosse contar a quantidade de vezes que fui parada na rua para responder onde havia comprado determinada peça e quando respondia sempre divertia-me com o ar de surpresa na face da pessoa. Recentemente ouvi uma consultora afirmar sobre não ser necessariamente a roupa a nos deixar mais ou menos bonita e sim como a usamos. Há uma loja em minha cidade especializada em peças bem em conta. Há muita porcaria á venda? Sim. Mas procurando bem, há peças incriveis. Comprei uma blusa num crepe fininho e combinei com uma calça de alfaiataria bege. Recebi mil e um elogios e perguntaram onde havia comprado a blusa. Não acreditaram na resposta e até comentaram que não conseguiam achar nada bom na citada loja, no entanto tenho peças muito boas de lá. Creio que vestir-se bem ou com um minimo de estilo requer informação de moda, autoconhecimento e ciência da imagem que queremos transmitir.

    ResponderExcluir