Filmes para o Enem #3 - Uma Garota Divergente Filmes para o Enem #3 [ Uma Garota Divergente ]

Wellcome!

Lista de Email

Intuit Mailchimp

alguns anos atrás quando comecei essa fase de fazer o enem e querer entrar em uma boa faculdade eu vi nos filmes uma forma diferente e interessante de estudar, às vezes ficamos semanas estudando um assunto e não conseguimos entender e com um simples filme tudo se torna simples e fácil.

ENEM
Olá meus divergentes, tudo bom?
Filme é uma coisa que eu amo e como eu não sou muito chegada a estudo, vi nos filmes uma solução para estudar assuntos que considerava chatos, hoje trago mais um post da série FILMES PARA O ENEM com um toque especial, no post de hoje vou indicar 3 filmes sobre Segunda Guerra Mundial, espero que vocês gostem e que ajudem vocês assim como é ajuda.

1 - Pearl Harbor
Vi esse filme quando tinha 12 anos e só fui lembrar dele na prova do enem 2017, no enem do ano passo eles citaram o filme e só assim lembrei da existência dele, naquele momento não me ajudou muito porque já fazia muitos ano que tinha assistido, mas pelo menos me deixou alerta para existência dele. Se você vai estudar Segunda Guerra Mundial não se esqueça de ver esse filme, pois ele fala da relação dos Estados Unidos com o Japão e dessa forma você consegue ver essa guerra de um ângulo diferente.
O filme tem 2h de duração e conta com atores ótimos como Ben Affleck e Kate Beckinsale que trabalham muito bem no filme fazendo ele ter intrigas, emoção e drama. O filme retrata muito bem o ocorrido e mostra o sofrimento e a tristeza depois do ataque japonês.


Sinopse: Pouco antes do bombardeio japonês em Pearl Harbor, dois amigos que são como irmãos um para o outro se envolvem de maneira distinta nos eventos que fazem com que os Estados Unidos entrem na 2ª Guerra Mundial. Enquanto que Rafe (Ben Affleck) se apaixona pela enfermeira Evelyn (Kate Beckinsale) e decide se alistar na força americana que lutará na 2ª Guerra Mundial, em Londres, Danny (Josh Hartnett) torna-se piloto da Força Aérea dos Estados Unidos e permanece no país. Após a notícia de que Rafe morrera em um dos combates que travava contra os alemães, Danny e Evelyn se aproximam e terminam se apaixonando.


2 - A Vida é Bela
Se você quer um filme para chorar, esse aqui é perfeito, nele você vê o campo de concentração de uma forma mais interna e entende como os alemães distorciam algumas coisas para os judeus, o filme conta com a atuação brilhante de Roberto Benigni que interpreta Guido um judeu, com o desenrolar da trama você vai conseguir rir, chorar e ficar extremamente emocionada com a história.  

Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido (Roberto Benigni) e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.

3 - Até o Último Homem
Esse filme não é expressamente sobre a Segunda Guerra Mundial, mas é um bom filme para se ver, ele fala sobre os médicos na guerra e sobre o Estados Unidos e o japoneses, nesse filme você vai ver a atuação maravilhosa do Abdrew Garfield que eu tenho certeza que em algum momento vai fazer você chorar rios.

Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, o médico do exército Desmond T. Doss (Abdrew Garfield) se recusa a pegar em uma arma e matar pessoas, porém, durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens, sendo condecorado. O que faz de Doss o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso.


Bom meus lindos, espero que tenham gostado e que ajude você nos estudos, se vocês conhecerem algum filmes que pode ajudar alguém a estudar deixe nos comentários que no próximo post da serie colocarei na lista.

Nenhum comentário: