Mulheres, as guerreiras do mundo e de suas casas! - Uma Garota Divergente Mulheres, as guerreiras do mundo e de suas casas! [ Uma Garota Divergente ]

Wellcome!

Lista de Email

Intuit Mailchimp

Mulheres Guerreiras
Olá meus Divergentes, tudo bom?
o post de hoje vai dedicado as mulheres, eu estou pensando nesse post desde janeiro, eu não consegui fazer exatamente o que queria "fiquei com vergonha", mas fiz esse texto com todo amor e espero que vocês gostem.


Mulheres, as guerreiras do mundo e de suas casas!

Quantas mulheres morreram, morrem e ainda iram morrer por maltratos, desigualdade e violência, até quando o feminismo vai ser tratado como MI - MI- MI, muitas mulheres morrem a cada dia "Dos 4.762 homicídios de mulheres registrados em 2013, 50,3% foram cometidos por familiares, sendo que a maioria desses crimes (33,2%) tem parceiros ou ex-parceiros como autores.", ocorrem tantos casos de mortes e violência no brasil que ele ocupa o 5º lugar no ranking de violência contra a mulher. 

"No Brasil, a taxa de feminicídios é de 4,8 para 100 mil mulheres – a quinta maior no mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Em 2015, o Mapa da Violência sobre homicídios entre o público feminino revelou que, de 2003 a 2013, o número de assassinatos de mulheres negras cresceu 54%, passando de 1.864 para 2.875."

Até quando as mulheres serram taxadas como  sexo frágil sendo que só as mulheres enfrentam as dores do parto e essa querido e uma das maiores. No fim nós mulheres somos o sexo frágil que recebe menos no trabalho, que é frágil e que "precisa ser cuidada", por algum motivo a sociedade machista acha que gostamos de ouvir elogios escrotos, acho que adoramos ser maltratadas, acham que amamos quando somos julgadas, maltratadas e abusadas  pelas roupas que estamos vestindo.  Até quando vamos ser tratadas como objetos?

As pessoas têm que entender que bonita não é gostosa, inteligente não é nerd, tímida não é santa e comer é para comida e não para mulher!
(Tati Bernardi)

Talvez tudo isso aconteça porque a sociedade machista tem medo de nos, sim medo! As mulheres mesmo com suas diferenças se protegem e são unidas, mesmo  com toda rixa e desavenças nos lutamos uma pelas outras.
Ser mulher é ser independente, é fazer o que bem entender, é pagar a conta do encontro ou rachar com o parceiro(a), é ser livre, leve e solta para vestir, falar e ficar com quem quiser porque direitos são iguais e um homem não tem o direito de decidir sobre a vida de uma mulher.

Todos os dias ela deixa os sonhos na cama, acorda e põe a roupa de viver
Clarice Lispector 

No fim de tudo eu só peço que tudo fique bem, peço que as mulheres alcancem seus lugares, porque uma mulher pode e deve ter os mesmos direitos que os homens.

Feliz dia Internacional Da Mulher para todas as minhas leitoras e para todas as mulheres desse imenso Brasil 

 Fonte: Estadão Brasil  Fonte: ONUBR

Bom meus lindos espero que vocês tenham gostado, escrevi esse texto com todo amor, carinho e dedicação, eu gostaria muito de saber o que vocês tem a dizer sobre a violência contra a mulher, esse foi o post de hoje, eu vejo vocês no próximo post beijos.

25 comentários:

  1. Nossa, que texto! Achei muita linda sua atitude, vir aqui e postar sobre esse assunto. Ainda mais como você abordou, não é pra qualquer uma! Você ta certíssima, o mundo ainda tem medo de termos força, os homens ainda não querem perder seu lugar. Todas nós deveríamos abordar mais sobre esse assunto.

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Achei muito legal da tua parte falar sobre a questão. Eu não consegui fazer isso, nem se quer um poema postei, estou muito atarefada, net ruim e problemas do dia a dia, esses das mulheres guerreiras do mundo e suas casas.
    Achei você uma graça, poderia ser minha filha.rsrs Tão jovem e já com esse pensamento, fico imensamente feliz pois você contribui para a valorização da mulher hoje, que dirá mais a frente hein.
    Seguindo você e curtindo pois realmente gostei muito de ti e seu texto. Grande bj
    www.simplesmenteciana.com

    ResponderExcluir
  3. Feliz dia da mulher lindona! Amei seu post! o blog ta lindo to tentando seguir seu blog mas ta dando erro! Da uma olhadinha nisso e quando voce arrumar me avisa que te sigo!
    www.anneferreirablog.com

    ResponderExcluir
  4. Que post mais lindo, linda a sua atitude de olhar pro passado e de trazer tais referências estatísticas, muita gente não tem essa noção por trás do que realmente o dia representa, beijos!
    www.andrezaduarte.com.br

    ResponderExcluir
  5. Texto muito bom, sua abordagem foi forte. Nesse dia é importante lembrar o que ele realmente representa.

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem? Parabéns pela iniciativa de tratar um assunto tão importante. Precisamos trazer esse tema à tona cada dia mais e nos tornarmos cada dia mais conscientes do quão longe estamos do nosso objetivo. Já caminhamos muito pela igualdade, mas ainda falta. Temos mesmo que continuar falando sobre sem descanso e seguir o caminho talvez nem mais por nós mas para as mulheres do futuro. Beijo grande

    ResponderExcluir
  7. primeiramente feliz dia internacional da mulher atrasado.
    a partir do seculo 19 ja conseguimos muitos direitos mas ainda resta muito pelo que lutar, a igualdade ainda esta longe por isso devemos sempre ir atras dos nossos direitos. parabens pela iniciativa de falar sobre esse assunto
    tem sorteio rolando la no blog, participa http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Mana, suas questões são as mesmas que muitas de nós que estamos na luta pela pauta feminista nos fazemos todos os dias, quando acordamos, quando produzimos algo, quando tentamos desconstruir o sistema opressor que nos mata e nos oprime todos os dias! Mas mantenha a fé na luta! Muitas vieram antes de nós para podermos ter o pouco de voz que temos hoje e muitas de nós ainda virão para melhorar o mundo cada vez mais para nossas filhas, netas e descendentes!
    Feliz dia de luta <3
    Refração Cultural

    ResponderExcluir
  9. No fim das contas, a gente só quer um pouco mais de igualdade e direitos iguais que irão nos colocar frente a situações corriqueiras sem sermos consideradas como frágeis ou incapazes. Quanto mais união existir, mas vozes falarem (E MENOS VERGONHA TAMBÉM, POR FAVOR, NÃO TENHA VERGONHA DE ESCREVER ALGO SOBRE O ASSUNTO), conseguiremos chegar a um patamar melhor. Espero que as coisas possam mudar, e que nós também ♥

    ResponderExcluir
  10. Texto maravilhoso, desculpas por não ter passado aqui ontem! ❤

    ResponderExcluir
  11. Texto maravilhoso, desculpas por não ter passado aqui ontem! ❤

    ResponderExcluir
  12. Texto incrivel! Parabéns pelo post, e feliz dia da mulher hoje dia 09/03 porque nosso dia é todo dia.

    ResponderExcluir
  13. Essa questão da igualdade nunca foi tão falada e tão importante quanto hoje em dia. O problema é que nem um terço da sociedade consegue ver isso. A maioria parece que ainda tá preso no seculo 19 onde as mulheres só podiam exercer o papel de mãe e dona de casa e olhe lá. Mas hoje a coisa mudou, hoje mulher desempenha os papéis que quiser e as pessoas deveriam aceitar. Mulher é gente como todo mundo e tem direitos como todos ❤

    ResponderExcluir
  14. Olá! Nesta data de ontem, o dia internacional das mulheres, que seja apenas um lembrete da nossa luta diária como mulheres. Ser mulher neste mundo não é nada fácil. Quero dedicar todos os dias para a causa. Que sejamos sempre lindas e maravilhosas como somos, sem exceção, sem esquecer do nosso papel, que é o de igualdade. E a nossa luta continua! Abraços e sucesso!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  15. Que postagem incrível, sério! Acho tão lindo quando vocês se juntam para lutar por seus direitos, o que é totalmente merecido. Você questionou até quando as coisas continuarão assim, mas eu acredito que se a luta continuar, não vai demorar muito para que vocês possam viver uma vida melhor. Com certeza será um processo um pouco lento, mas vai dar tudo certo. Eu amei a frase onde você diz que ser mulher é ser independente e concordo com o que você disse, portanto, parabéns pela postagem.

    Com amor,
    Gabriel.

    ResponderExcluir
  16. Somos guerreiras em nossas cidades, em nossos bairros, trabalhos, em nossos convívios pessoais. Nosso guerreiras pois corremos atras de coisas que tiraram de nós sem nosso consentimento, nossos direitos. Seu texto consegue demostrar muito bem tudo isso que passamos e estamos lutando para que seja resolvido. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  17. Tem gente que mesmo vendo todas as estatísticas ainda continuaram com o mesmo papo de papagaio gritando que isso é mimimi e que as feministas precisam de****, mas eu continuarei lutando, pois sei que essa luta não é em vão. Vamos todas as lutas <3 Amei o post <3
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Adorei o post, dá uma dor no coração ver como os números de mortes são altos entre as mulheres, e infelizmente essa sociedade machista só vai piorar

    Bjoss ❤

    http://rabiscandohistoriass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá! Achei muiiito interessante esse post, ainda mais pelo dia que foi postado. Todos nos estamos vivendo o momento atual onde nós mulheres estamos tendo mais voz em diversos assuntos que a princípio, antropologicamente falando, sempre tivemos que ficar atrás de algum homem qualquer até termos o direito de abrirmos a boca. Parabéns pelo seu post. 😁

    ResponderExcluir
  20. Que texto! Adorei seu post <3 Eu li tantos textos com esse tema essa semana que já até perdi a conta haha, mas você arrasou! É, é difícil ver tantas mulheres sendo mortas, ainda mais nos dias de hoje, onde tudo deveria estar numa altura de ser mais fácil. A mulher sempre teve que lutar, e mesmo que as mudanças venham acontecendo, bem lentamente por sinal, desmos continuar firmes e lutando até o fim de tudo isso que somos obrigadas a passar. Parabéns pelo texto!

    Beijoos <3

    ResponderExcluir
  21. Que post lindo! É muito bom enfatizar este tema e expandir os conhecimentos de quem insiste em ser "ignorante". É fundamental acabarmos logo com este estereótipo de sexo frágil, a falsa imagem criada pela mídia e conquistarmos nossos direitos. Amei!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  22. Nossa!!! Que lindo! O que mais me surpreendeu nesse dia das mulheres e que não vi nenhuma homenagem como sempre via, pelo contrário, todo mundo se uniu, batalhou, expressou como se sente, fez passeata é mais mil coisas. O que mostra que nunca vai ser algo da nossa cabeça, que não devemos ser oprimidas ou andar na rua com medo, que merecemos sim uma igualdade nos direitos e por mais que o que temos conquistado ainda seja muito pouco, creio que muitas coisas sondando vai acontecer é muito ainda vamos conquistar juntas!

    ResponderExcluir
  23. Muito bonito e verdadeiro o seu texto! Também acredito que muitos homens não desistem de nós considerar o "sexo frágil" porque sabe que podemos sim ser muito mais fortes que ele, mesmo que não seja na força física. Nós tempos de hoje, a inteligência importa muito mais que a força, e nisso não há argumento nenhum que diga que homens já nascem na nossa frente a respeito disso.

    ResponderExcluir
  24. Que post maravilhoso <3
    Você escreve muito bem,lutaremos sempre pelos nossos direitos <3
    E precisamos falar muito mais sobre esses assuntos .

    Beijos !

    ResponderExcluir
  25. Photoshop é vida eu amo muito. Mas ainda não sou fera.
    O que mais me deixa revoltada rs é não conseguir baixar e ter que pagar um.valor alto para ter. Mais é a melhor ferramenta de edição

    ResponderExcluir