Um dia na escola

03 novembro 2015


Olá Divergentes!!!
Tudo bom, esses dias eu estou ficando um pouco desanimada, então que tal falar de uma coisa que gosto muito. Vamos lá
Um dia normal
Mais um dia começa com a ligeira pergunta, para que estudar? Simples aonde eu vou chegar sem estudo, eu não teria nada sem o estudo, estudar pode ser chato, mas tem momentos que eu amo tanto estar na escola. Andar até a escola é uma alivio ver o sol, sentir o vento, ouvir o vento, ver as arvores respondendo de uma forma tão linda, mas em fim outro dia normal.
Entro na escola falo com a porteira, converso um pouco, estou feliz. Olho as janelas do prédio, olho o pátio observo as pessoas conversando e se divertindo em fim isso é normal. O sinal toca as pessoas se acumulam na frente do portão de subida para as salas, a coordenadora chama as turmas entristecendo alguns alunos com o fato de que vão ter aula; os alunos vão para suas salas, mas antes tem aquela festa no corredor alunos conversando, brincando, visitando outras salas para ver os amigos, enquanto alguns alunos correm e gritão no corredor enquanto outros estão quietos no seu canto; Em fim isso não é normal.
As aulas finalmente começam, professores falam, alunos reclamam pessoas brincam outras brigam; professores são trocados aulas novas começam e assim começa tudo de novo, em fim o sinal toca anunciando o intervalo. Outro mundo começa a existir grupos começam a se formar por toda a escola sendo bonitas com bonitas, jogadores com jogadores, populares só com populares, falsas com falsas e como sempre pessoas sozinhas. O intervalo vai passando, e já da para ver pessoas lanchando em todo lugar, uns brincando, gritando , correndo, brigando em fim um recreio normal. Por todo cando pode se ver pessoas sozinhas vagando igual a zumbi em uma cidade parada.
Garotas rindo, garotos ouvindo Funk, e eu aqui observando as pessoas como se elas fossem formigas. No fim o sinal toca anunciando o fim da liberdade, pessoas novamente se juntam na frente do portão, e quando ele é aberto começa um congestionamento igual ao do RJ e SP. Alunos caem alguns começam a rir enquanto outros choram e conversam.


Já no corredor pessoas gritam, correm e bebem água em fim tudo começa mais uma vez, aulas chatas, professores trocando de turma e outros indo embora para suas casas. Por fim o sinal toca anunciando nossa partida, enquanto alunos correm para fora da escola outros esperam seus e pais ou irmãos e como sempre eu estou aqui novamente indo embora sozinha uma garota com um sapato laranja, uma blusa enorme, uma calça jeans e um laço no cabelo. Uma garota solitária que vai andando para casa olhando ao seu redor e enxergando beleza em tudo mesmo que não tenha. E assim acaba o dia, mas um dia de aula normal.
Fim!!

Então pessoal espero que tenham gostado, qualquer pedido de post é só deixar nos comentários que  eu faço com o maior prazer. Beijinhos!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.